sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Biografia da Cantora Julia Simões

Julia Simões, nascida em Campinas no ano de 1977, atua como cantora profissional há 20 anos e vem conquistando, com sua voz, platéias e críticos musicais exigentes.
Em seu currículo consta a passagem por Bandas de Baile; Shows com sua própria Banda e participações, seja dividindo, abrindo e/ou encerrando shows de artistas consagrados da música Nacional como Zeca Baleiro, Rita Lee, Ed Motta, Lenine, Renato Teixeira, Sá & Guarabira, Almir Sater, Moraes Moreira, Armandinho, Ana Carolina, Alcione, Seu Jorge, Tato (Falamansa), Toninho Ferragutti , entre outros.
De 2000 a 2003, Julia fez parte da Banda Buchicho (banda de forró, de São Paulo, que lançou seu 1o e único CD em 2002). Neste CD Julia interpretou canções inéditas e regravou sucessos de Caetano Veloso, A Cor do Som e Novos Baianos.
Também se apresentou acompanhada da Orquestra Filarmônica de Rio Claro no Show “MPB em Concerto”. Interpretando grandes sucessos da Música Popular Brasileira, como: Brasileirinho, Beatriz, Resposta ao Tempo, Luíza, Lamentos… A partir de então, Julia passou a realizar, todos os anos, shows com essa Orquestra, dirigida pelo maestro Odival Luciano Filho (pianista que também acompanha a cantora há 15 anos)  sempre homenageando grandes compositores ou intérpretes da MPB como: Chico Buarque, Elis Regina, Gal Costa, Djavan, sempre sucesso de público com um repertório que demonstra a capacidade de Julia em transitar com facilidade pelas composições de grandes nomes da nossa música popular brasileira.


Em Junho de 2006, foi convidada por Paulo Caruso para participar do Io Festival de Jazz de Águas de São Pedro. No show que apresentou, Julia interpretou clássicos do jazz imortalizados nas vozes das grandes Divas: Ella Fitzgerald, Aretha franklin, Etta James, Dianne Shure,Diana Krall, entre outras.
Em agosto de 2007, Julia ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival AMERICANTA em Americana defendendo uma composição de seu tio Douglas Simões.
Em 2008, num “ensaio” para seu primeiro CD autoral, Julia apresentou o show: “Todo Universo” no Teatro Municipal Dr. Losso Neto em Piracicaba, no qual interpretou várias canções inéditas que, mais tarde, comporiam seu disco de estreia.
Em 2010, após dar á luz sua primeira filha, Julia preparou ao lado do músico e violonista Otiniel Aleixo (o “Legal”), o show: “Músicas que nos abraçam”, com um repertório que realmente faziam parte da bagagem emocional e musical da cantora e que marcaram sua vida pessoal ou profissional de alguma maneira. Nesta seleção estavam compositores como: Ivan Lins, Milton Nascimento, Lenine, João Bosco, Tom Jobim, Chico Buarque, Paul Mac Cartney, Jorge Drexler, entre outros.
Após muitos shows em bailes, bares e ventos por todo o Estado e gravações de 3 CDs -Demontração para divulgação de seu trabalho, no começo desse ano Julia selecionou um repertório inédito com composições próprias e de outros compositores além de algumas regravações e passou a elaborar, junto com o produtor Bruno Coppini (músico que acompanha Julia há 15 anos) os arranjos para o seu primeiro CD.


 Site Oficial da Cantora: Julia Simões
Em julho, finalmente, este tão sonhado projeto aconteceu. Julia gravou seu CD auto-intitulado “Novos Ares” pois, além de uma música com esse nome, resume bem esse novo momento na carreira da cantora: Novo CD, nova vida (recente casamento e nascimento de sua filha) e novas parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário