domingo, 23 de março de 2014

Entrevista exclusiva com a renomada Andrea Ramos - Designer de jóias

 Primeiramente quero agradecer a minha amiga Andrea pela entrevista contando mais sobre o trabalho, o que gosta de fazer, os seus cuidados e dia a dia. Vamos conferir:

1- Como foi que começou a paixão por jóias?
 Sempre amei Joias, deslumbrada por diamantes !! Meu marido é Ourives e Cravador, mas trabalhava dentro de uma Joalheria, e não tinha tempo de atender amigos que sempre pediam para ele fazer alianças, presentes para namoradas..rs enfim, comecei a atender aos pedidos e dar uma atenção maior, e resolvi fazer cursos e me aprofundar mais...enfim não tenho loja física e hoje toda cartela de clientes que tenho é por indicações!!! Já fazem 10 anos que estou no ramo joalheiro e Amo demais meu trabalho!!!
 2 - Você já fez jóias para Patricia Salvador, Luciana Gimenez, como se sente, sendo cada dia mais reconhecida?
 Me sinto muito honrada, sei que Deus está por trás disso, pois só coloca pessoas especiais no meu caminho...Patricia Salvador, Luciana Gimenez, Carlos Machado, Solange Frazão, Gianne Albertoni, Fernando e Sorocaba, Thiaguinho, Munhoz e Mariano...Novela: Amor a Vida.

 3 - Você faz todo o tipo de jóia, tem algumas cheias de detalhes, demora muito para fazer ? conte.
 Sim!! Faço todos os tipos de Joias!!! Nosso trabalho é manual, quanto mais detalhes e pedras, demora um pouco mais de tempo...por ser um trabalho artístico! Mas nossa fabrica esta aumentando, para acompanhar a demanda de pedidos!!

 4- Na tua trajetória profissional, tem algum momento que marcou muito?
 Tenho vários momentos!! Todos são únicos...Mas quando fui convidada para desenvolver a coroa do concurso Miss amazonas, fiquei muito feliz, foi um desafio para mim mesma!!! O design da coroa é todo feita com significados...foi muito marcante pra mim, um desfio marcante!!
 5 - Qual tipo de jóia as pessoas mais querem, fala um pouco do mercado.
 Meu foco sempre foi as alianças!!! Mas como meus clientes são fieis rs, compram alianças quando casam, e depois querem continuar comprando, ai que comecei a desenvolver outros tipos de joias, como anéis, gargantilhas, brincos e pulseiras...mas este ano vou focar bastante em noivas, amo trabalhar com noivas!!!

 6 - Você produziu até a coroa da Miss Amazonas Word 2014, foi isso mesmo ? Conte.
 Sim!!! Eu envio Joias para o Brasil todo, e tem algumas fora do Pais tb!! E uma cliente muito especial de Manaus, me indicou para desenvolver a Coroa!! Onde coloquei cada detalhe do Amazonas, o Rio Negro e Solimões representei com Quartzo marrom e Negros e as do significado dele é incrível que se juntam mas não se misturam, representei a Flor no topo com a Vitória Régia, que é a planta mais conhecida no Amazonas (segue a foto) Me sinto honrada!! O concurso acontecerá este ano "2014".
 7 - Você é uma mulher vaidosa, conte um pouco.
Gosto de me cuidar, mas sem neuras rs...uso filtro solar, hidrato os cabelos 1 vez por semana, gosto de moda, estou sempre acompanhando o que é tendência, não ligo para marcas, mas gosto de coisas boas e de qualidade!! Principalmente sapatos..rs

 8 - No tempo livre, o que gosta de fazer?
 Gosto de ficar com minha família!!! Curto ficar em casa com meu filho, assistindo filmes comendo pipoca!! Adoro cozinhar (pra mim é uma terapia) e claro encontrar com amigos, bater papo, beber vinho e dar risadas!!!

 9 - Você conhece muito o Brasil e fora dele, quais lugares?

Conheço o Nordeste, amei o mar de Maragogi , Sul, Gramado e Canela, de vez em quando dou uma fugidinha nos fds, para resorts do interior de SP, para dar uma desligada...México, Cancún e estamos programando a próxima viajem para Paris...

 10- Bom querida, para terminar, pode acrescentar o que quiser, fica a vontade.

 O novo site já está quase pronto, com loja virtual e Blog !! Em breve lançando a nova coleção em prata by Andrea Ramos!!
Foto 1 - Andrea Ramos e o Ator Carlos Machado.
Foto 2 -Andrea Ramos e a Jornalista Regina Volpato.
Fotos 3 e 6 - Jóias By Andrea Ramos.
Foto 4 - Coroa do concurso Miss amazonas.
Foto 5 -Empresária Patricia Salvador usa Jóias By Andrea Ramos.
Foto 7 - Renata Massicano e Andrea Ramos.
Foto 8 - A Patricia Salvador e a Andrea.
Foto 9 -Instagram da Andrea Ramos.
Foto 10 - Jóias By Andrea Ramos.

Fotos 11 e 12 - Apresentadora da Rede TV Luciana Gimenez usando Jóias By Andrea Ramos.
 Foto 13 - Coroa do concurso Miss amazonas - Foto By Rhodnei Pedroso.
Facebook: Confira tudo da Andrea:  Andrea Ramos Jóias

Nenhum comentário:

Postar um comentário