sábado, 12 de abril de 2014

Entrevista exclusiva com a Coreógrafa Fatima S.

 1 - Como foi que começou no meio artístico ? Bem, na realidade, eu posso dizer que sou uma famosa anônima....rss... Como você sabe, sou Bailarina, Coreógrafa e atualmente como Diretora Artística, trabalho coreografando musicais com bailarinos brasileiros, e levo esses musicais para o exterior. O que muitos não sabem ainda é que além disso, sou Membro Honorário da Academia Brasileira de Letras, Escritora, Delegada Cultural, Embaixadora da Paz, Dama Comendadora da Justiça pela Confederação Brasileira de Letras e Artes de São Paulo, E Dame Grand Cross pelo Institute Royal of Mystic Rose – Honraria Internacional que recebi. O meio artístico, aconteceu no momento que eu resolvi voltar as atenções para mim mesma. Em 1987, fui eleita a Miss beleza Negra no Ilha Porchat Clube de São Paulo, e tudo começou de uma simples brincadeira. Daí então, minha presença era requisitada, em concursos de dança, de beleza, enfim... Ano passado, fui eleita Soberana Do Samba 2014, representando Angra dos Reis.

  2 - O que gosta de fazer no tempo livre? Olha Daniel, nas horas vagas, gosto de curtir minha família, meu esposo, e filhas. E, sempre que sobra algum tempinho, pode ter certeza....estou no Estúdio de Dança. Eu amo dançar! Danço desde os 08 anos de idade e até então, nunca mais parei.

 3 - Como foi fazer o ensaio na Av Paulista em maio de 2013 e o editorial da Revista ? conta um pouco sobre esse trabalho. Foi uma experiência divertida. Eu fui convidada pela Hadarah Rocha, Modelo Plus Size, Bailarina de Dança do Ventre, e que era a pessoa responsável em São Paulo, por organizar o Job. Eu fiquei muito feliz por dois motivos: primeiro, o ensaio foi no dia do meu aniversário. (26/05), e segundo, que, a princípio, eu não iria fotografar na Avenida Paulista. Minhas fotos seriam de lingerie, mas no stúdio, juntamente com outras meninas. Mas, quando eu soube que havia a possibilidade de fotografar na Avenida Paulista, não pensei duas vezes, chamei a Hadarah e disse: Hadarah querida, quero fotografar de lingerie na Avenida Paulista, posso? Ela sorriu pra mim, e disse, você faria isso? Eu respondi: só se for agora!. Então, foi o que aconteceu. Partimos para a Avenida Paulista, e, juntamente com Daniela Maggah, e Daniela Cunha, hoje, as Coelhinhas Plus Size, fizemos diversas fotos. Claro, o nervosismo tomou conta de mim, afinal, jamais em minha vida pensei em fazer fotos...e de lingerie em plena Avenida Paulista. Mas depois, foi só alegria. E também, por ver a Esperança de um novo dia, nos olhos de cada Mulher que estava lá, Modelo Profissional ou não. Pois muitas estavam lá para quebrar barreiras que existiam dentro delas mesmo, com relação ao tão chamado preconceito em ser Gordinha,, por conta daquele velho e famoso Tabú da Ditadura da Magreza. Valeu muito à pena, pela experiência, e por ter conhecido pessoas de diversos Estados e lugares, e ter feito amizade com elas.

 4 - Como foi participar como jurada no MBPS ? Eu também tive o privilégio de ser convidada pela Renata Issas, pra ser jurada de seu Primeiro Concurso de Miss Brasil Plus Size que foi realizado em janeiro de 2012. Fui jurada dela em dois Concursos do MBPS, em São Paulo e na Seletiva do Rio de Janeiro em abril de 2013. Renata é uma pessoa que eu admiro muito Daniel, ela é a figura representativa positiva, de que os sonhos podem sim se tornarem reais. Admiro o trabalho dela, e a oportunidade que ela dá para tantas mulheres, aprenderem a se amarem e se aceitarem a ser como são.

 5 - Você é vaidosa, gosta de estar arrumada, cosméticos ? Nossa, meu esposo fala sempre assim pra mim: Amor....2 palavras no dicionário foram feitas especialmente pra você: Vaidade e Sinceridade. E é verdade...sei que existem mulheres vaidosas, mas eu sempre acho que eu me excedo demais...rss E falar de vaidade, é falar de cosméticos...e eu indico toda a Linha da M.A.C., que inclusive, comecei a apreciar os produtos, com a incrível Make Stylist Mel Brancatti, que foi a profissional que fez minha make para o ensaio da revista e eu adorei.

 6 - Fale sobre os eventos que já esteve, como foi para ti participar ? Sempre que posso, vou prestigiar os Concursos de Beleza de meus amigos. Sejam eles, em que segmento for. Além do MBPS, já estive no Miss Mundo Brasil em 2011, no Mister Mundo Brasil, no mesmo ano, Miss Brasil Latina, Miss e Mister Universo, e agora em maio de 2014, estarei no Mister Mundo Brasil, que será realizado aonde eu moro, Angra dos Reis. Outros eventos que participo são os que acontecem semestralmente, na Confederação em que faço parte, e nos Jantares de Raymundo Nonato – renomado Colunista Social em Taubaté, nas festas de lançamento dos Livros dele em que sempre faço parte como escritora. Já se foram 04, desde 2011.
 7 - Para 2014, como estão os trabalhos ? 2014, foi o ano que escolhi para trabalhar menos e descansar mais...rsss .Eu estava precisando de um tempo para mim. Mas, como não consigo ficar parada, dois sábados por mês, faço apresentação de Dança de Salão (Tango, Bolero e Samba de Gafieira), com um amigo, meu Partner há mais de 20 anos, René ) e já tenho 2 viagens agendadas para esse ano: uma delas à trabalho, que será o Lançamento de um Musical que estou preparando para levar para Singapura em outubro, e a outra é à passeio. Ganhei uma viagem do meu esposo para ir à Dubai., em comemoração de aniversário de nosso casamento, que Graças à Deus já dura 07 anos.


8 - Quais músicas você gosta ? Gosto de MPB, Jazz, R&B, Clássicos Internacionais, Samba, e recentemente, aprendi a gostar de Charme. Um ritmo muito gostoso pra dançar e pra pensar. rsss

9 - Você faz coreografia de todos os ritmos, como é ? Sim, dependendo do trabalho e do tema que ele requer, a coreografia vai de acordo com isso... A palavra coreografia, engloba vários ritmos de dança. Mas te confesso, que dançar Ballet, é minha verdadeira paixão...



10 - Qual teu prato preferido ?

 Não abro mão de saborear um delicioso purê de batatas e panqueca de frango...simplesmente adoro!

11 - Conta um pouco dos lugares e viagens dentro e fora do Brasil.

Eu sempre quis conhecer primeiramente o Brasil por inteiro. São Paulo, Rio, Maceió, Fortaleza e Recife, são lugares que gosto de estar. Lá fora, conheci o Canadá, onde fiz minha especialização como Bailarina, no National Ballet School. Fui para Buenos Aires, a capital do Tango, e como disse anteriormente, vou conhecer Dubai e Singapura.


12 - Desses trabalhos todos, algum que mais marcou ? Desde que me tornei Bailarina Profissional, comecei a dar aula e depois, fui fazer Dança de Salão, e me especializar, o Trabalho e a maior emoção que tive, foi a minha despedida do Ballet em 2007. Quando eu precisei fazer uma delicada cirurgia nos pés, e a pedido do médico, tive que abandonar as sapatilhas. Fui Homenageada por mais de 300 pessoas entre alunas, professores, pais de alunas, e amigos...foi realmente emocionante . Posso dizer que fechei com chave de ouro.
13- Deixa a mensagem que quiser. Aqui, primeiramente quero agradecer à Deus, por minha vida, e por ser a pessoa que sou, humilde, honesta, sincera, que sabe respeitar e agradecer às pessoas que me valorizam e me admiram. Agradecer à meu esposo e filhas, que sempre apoiam meus projetos. E, agradecer à você, Daniel, que carinhosamente me convidou a fazer esta entrevista, e te dizer que sou fã e admiradora de seu trabalho, por me dar essa oportunidade, de falar um pouco sobre mim, pois existem muitas pessoas que nunca deixaram sequer uma brechinha da porta para eu entrar. Você terá sempre meu respeito, meu carinho e minha admiração. Obrigada.

3 comentários:

  1. essa mulher é uma guereira e mereçe tudo isso e senpre frizo isso voçê é uma grande mulher beijos te amo...

    ResponderExcluir
  2. Noossa mesmo antes de saber tudo isso já te admirava , imagina agora !!!! Beijos voce é linda , determinada e corajosa , merece todas estas honrarias !!

    ResponderExcluir
  3. Shoooooooooooooooooow de entrevista ! completamente uma mulher coereeeeeeeeente !Tudo que vc falou é o que vc faz e mostra para quem te conhece de pertinho. Bjs

    ResponderExcluir