terça-feira, 22 de julho de 2014

Entrevista com a empresária Georgiana Fauri

 1 - Como foi que decidiu trabalhar com moda e ter uma grife?

 Bom, sou filha de mãe mineira. Lá em BH,a moda sempre chegou antes do que aqui, até pela proximidade com o Rio e SP. Quando eu era criança, a minha mãe desenhava roupas pra ela. E naquela época, as costureiras iam na casa da minha vó, e eu ficava olhando elas costurarem. Adorava! E dizia : quando crescer, vou ter uma loja! Mas o tempo foi passando e eu me formei em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, e trabalhei durante 14 anos em agências aqui do Sul e SC. Mas em 2005, junto com uma colega de agência, o sonho se tornou realidade. Montamos juntas a Santhíssima, as duas ainda trabalhando em agência. Aí, em 2009, ela foi morar em Blumenau, continuou sendo publicitária e não conseguiria mais tocar a grife a distância. Desta forma, mudei o nome da grife para o meu nome Georgiana Fauri, e segui mantendo o sonho vivo. Até hoje.

  2 - Como é teu dia a dia? 

Meu dia-a-dia é super corrido. Acordo cedo, leio o jornal, e saio pra rua. Muitas vezes, saio direto para as casas de tecidos, antes de ir pro atelier. Adoro chegar lá e ficar olhando as cores, as estampas,os toques. Fico imaginando que peça poderia sair dali. Quando não vou nos tecidos, muitas vezes estou nas lojas multimarcas onde as minhas peças são vendidas.Gosto de acompanhar de perto as vendas. De entender o consumidor, de sentir suas necessidades e expectativas. Ou ainda, estou nas feiras. Faço bastante feiras e bazares, o que me permite estar em diversos locais e em contato com diversos estilos de público.

  3 - Conta um pouco mais da sua grife?

 A minha grife é destinada a mulheres entre 30 e 60 anos, independentes e que gostam de se sentir lindas, confortáveis e interessantes. Ela tem como principal objetivo peças multiusos onde as mulheres podem alterar o seu look sem precisar passar em casa para trocar de roupa. São peças praticamente artesanais. Muitas vezes faço uma de cada. Não gosto de seguir coleções. Gosto de fazer peças individuais de acordo com a minha percepção.


4 - Quais os cuidados que tem com o corpo, é vaidosa?

Deveria ser mais! Rsrsrs Tento ter uma alimentação mais saudável, comer o mínimo de sal possível, frutas, fibras. Faço caminhadas e corridas toda a semana, mas ainda poderia me esforçar mais! Adoro creminhos! Não vivo sem. Fico louca numa loja de cosméticos. Gosto de ter o creme do rosto, do corpo, do pé , das mãos! Uso sempre!

5 - No tempo livre o que gosta de fazer?

Adoro viajar, ler e velejar!


 6 - Conta um pouco dos desfiles que já participou. 

Nestes 11 anos de grife, já fiz diversos desfiles. Inicialmente, fiz desfiles nas praias de Atlântida e Xangri-lá, no Espaço Eurobike e Campo de Pólo. Já fiz mais de um desfile no Café do Porto, em Porto Alegre. Fechei a calçada e coloquei a passarela na rua. Já fiz desfile no Donna Fashion Iguatemi, encerrando os desfiles do dia. Recentemente, criei uma coleção para a Petra Mattar, filha do ator Maurício Mattar, e fiz um desfile de lançamento de coleção na La Posh. Uma das lojas em que tenho as minhas peças. E a Petra veio do Rio para o lançamento. Algumas personalidades desfilam ou já desfilaram pra mim, como a ex-Miss Brasil Deise Nunes e a atriz Ingra Liberato.


7 - Você gosta de viajar, conhece muitos lugares no Brasil, conte.

Adoro! Conheço muitos lugares.É um dos meus programas prediletos. Aqui no Brasil, já fui a várias cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Norte e Nordeste, enfim, e boa parte do nosso Rio Grande do Sul. No exterior também, conheço bastante lugares.

8 - Qual prato de comida mais gosta ?

Qualquer prato da cozinha mineira, com exceção do torresmo! Adoro!



9 - Quais planos pra 2014 ?

 Ainda não tenho planos definidos. Mas quero continuar com as coleções de artistas plásticas gaúchas, como já venho fazendo, pois acredito que o que é bonito, tem que ser mostrado, e conhecido por todos. Sempre gosto de ir onde o vento me leva. É sempre uma surpresa boa!

10 - Deixa a mensagem que quiser.

Acredite nos seus sonhos, porque eles podem sim, se tornar realidade. E tenha sempre humildade na vida. Ela pode te levar a lugares inacreditáveis.


Loja Georgiana Fauri no Iguatemi em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário