quarta-feira, 8 de abril de 2015

Diário da Pro By Camila Fortunato - Quantidade ou Qualidade?

Vamos hoje com mais um diário da Pro, com a nossa bela Camila Fortunato falando de um super tema. veja e saiba qual é:

Tema : Quantidade ou Qualidade?

Muitas pessoas chegam em sua primeira aula de Pole Dance querendo fazer acrobacias fantásticas (muitas destas vistas na Internet) sem se preocupar com o preparo, com as etapas e com a execução de maneira correta.
A ansiedade é um dos principais vilões, costumo dizer que: "de nada vale um mortal na barra, se não consegue nem fazer um Split isomérico." Infelizmente os praticantes nem sempre valorizam uma boa execução (pois dá muito trabalho) e se focam apenas no resultado. É  bem mais trabalhoso para um professor, instrutor ou treinador cobrar uma boa execução, na verdade é mais trabalhoso para ambas as partes,  mas é um trabalho que se faz necessário, afinal um prédio feito sobre areia desaba. E quando digo desabar é  literalmente,  pois sem o preparo com o fortalecimento e calejamento, você abre espaço para possíveis "rachaduras no seu prédio", afinal, sem preparo acidentes podem acontecer nas aulas e isso gerar as tais "rachaduras", que podem ser de futuras lesões à  frustração, que pode desencadear a desistência. Eu posso me considerar uma professo chata, velha e ranzinza... Quando a aluna vem comparar e diz: "Pro minha amiga tá fazendo aula de Pole Dance à uma semana em lugar "X" e já sabe virar de cabeça  para baixo",  eu digo: " Se quiser virar de cabeça para baixo em uma semana vá  para lá,  pois comigo é  do A para o B, não  para o Z.  Não adianta conhecer só duas letras do alfabeto se no final, não vai conseguir ler o texto.
Dica da Pro: Entre correr e caminhar prefira caminhar... No seu próprio ritmo, no seu próprio passo. Aproveite cada paisagem e lição, e quando chegar no objetivo terá algo muito mais valioso que roupas suadas.  Beijos da Pro!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário