quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Entrevista com a Professora de Pole Dance Mari Silva - Talentosa e Brilhante

 1 - Como que surgiu a vontade de treinar e aprender pole dance? E sua primeira aula? 

Tive vontade de aprender o pole em 2007 quando assisti a uma telenovela brasileira, mas não pude fazer este ano, pois estava grávida de 8 meses. Com isso então iniciei os treinos no ano seguinte em 2008.

 2 - Como surgiu a Vertical Fit Pole Dance SP ? 
conta mais sobre isso. 

Depois que iniciei os treinos de pole e divulguei algumas fotos em redes sociais, algumas amigas me pediram para ensiná-las, então comecei a dar algumas aulas esporádicas, até que em uma reunião com Grazzy Brugner resolvemos montar uma sala juntas e daí em diante a escola cresceu espontaneamente sem grandes planos.



 3 - Existe o Pole dance sensual e o fitness. Como você avalia e vê isso ?

 Eu gosto dos dois, o pole dance quando bem executado é lindo de se ver em qualquer estilo e na escola Vertical Fit ensinamos todos.
 4 - Tu gosta de workshops, chá de lingerie e todas essas coisas que o pole traz? Você faz bastante? 

Sim desde 2011 trazemos profissionais do pole dance pra escola seja atletas Nacionais ou atletas Internacionais, o importante é que vão agregar valor ao nosso conhecimento, também fazemos muitos eventos com chá de lingeries para as noivas ou qualquer outra festa que queiram ter o pole dance como atrativo.

 5 - No Pole dance, tem movimentos bem difíceis e tem a questão da flexibilidade também. Como é isso tudo?

  O aluno tem que começar aos poucos e realmente do início, ir crescendo progressivamente sem pular módulo algum, treinar bastante flexibilidade para que os movimentos que exijam essa complexidade sejam executados cada vez melhor.

 6 - Pra você Pole dance também é um estilo de vida ? 

 Sim pra mim é um estilo de vida, eu vivo pole dance 24 horas, no trabalho, nas ruas, em casa, com a família, nos passeios, na diversão, quem pratica passa a viver esse mundo constantemente e pra mim que administro a escola estou o tempo todo pensando nisso, o que posso oferecer pros meus alunos, qual marketing utilizar, qual tipo de aula, professores novos e o que for necessário para a qualidade do ensino.


 7 - Em relação ao teu estilo de vestir,conta um pouco o que você gosta. 

Sou informal e gosto de roupas confortáveis que me deem liberdade de movimentos,, gosto de leggings, camisetas, croppeds e tênis para o dia a dia. 

 8 - Você gosta de todos os tipos de música, ou tem algumas preferidas? 

Depende do momento, hoje escuto muito rock, mas muitos outros estilos também nos contagia.

 9 - Como é sua alimentação? 

O pole exige um cuidado com isso, já que é um exercício que gasta muitas calorias. É muito importante ter uma alimentação saudável para que tenhamos uma ótima saúde e bom desempenho no dia a dia mesmo se não praticarmos atividade alguma, mas com certeza quando praticamos algo que exige um grau de esforço físico muito alto se nos alimentarmos corretamente teremos melhores resultados. Confesso a você que como de tudo e não sigo nenhuma dieta, tenho três filhos, e dois deles crianças que fica mais difícil eu me divertir com eles sem saborear um delicioso sorvete um balde de pipoca com um filme, então no momento não estou seguindo nenhuma dieta.
 10 - Você tem algum momento marcante de pole dance para compartilhar ?

 Desde que entrei nesse universo vivi coisas muito importantes e também me envolvi com grandes projetos, mas sem dúvida nenhuma vou citar três aqui que me fizeram muito feliz: 1- quando conheci a pole dancer Felix Cane e fiz cursos com ela em 2010, 2- o ano passado que organizei o I Acrodança Brasil em dezembro de 2014, onde 80% da escola subiu no palco para mostrar todo seu talento desenvolvido durante o decorrer do ano com seus professores e ainda contamos com a presença da Diva Anastasia Sokolova e 3- agora recentemente em julho de 2015 que inauguramos a nova Sede da Vertical Fit Pole Dance totalmente independente em ótima localização numa das avenidas mais famosas de São Paulo na Av. Jabaquara entre os metrôs praça da árvore e o metrô Santa Cruz. 

11 - O que é para você ser instrutora de Pole dance? é um trabalho difícil, que requer cuidados. fala sobre essa paixão. Ser instrutora de Pole Dance é dedicação, cuidado, estudos, respeito com os alunos e com a profissão, ser instrutora de Pole Dance requer muito amor, pois lidamos com a vida de alunos que buscam ali qualidade de vida através das aulas de pole dance e com certeza existe muitas outras coisas envolvidas para se tornar um instrutor de pole dance, mas em primeiro lugar: amor, dedicação, respeito e responsabilidade.

 12 - Quando tem tempo livre, gosta de fazer o que ? 

Minha rotina é muito puxada e totalmente envolvida com a Vertical Fit, qdo tenho tempo livre prefiro ficar com meus filhos e meu marido, as crianças crescem rápido e o tempo não volta mais.

 13 - Deixa a mensagem que quiser. 

Relacionado ao Pole Dance: que ele cresça cada vez mais, e que tenha muito mais adeptos, que os profissionais da aérea também prosperem profissionalmente e a todos os praticantes que treinem com responsabilidade. Vida longa ao pole heart emoticon ! Relacionada a Vida: muito amor a todos e carinho com o mundo em todos os aspectos, ame mais a natureza, respeite sua família, pense antes de agir e falar e tente sempre fazer o bem, assim a vida se torna mais leve, porque dificuldades sempre teremos.
 Siga no Facebook:
 Vertical Fit Pole Dance SP

Crédito das fotos:


Estúdio Global Fotografia.

Flavio Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário