sábado, 17 de outubro de 2015

Entrevista com a Estilista Gisele Santana - Momentos, carreira e eventos

 1 - A moda feminina e essa paixão toda surgiu em qual momento na tua vida?
 Surgiu desde a minha infância, quando criava aos 9 anos de idade após aprender a fazer crochê. Comecei a criar minhas primeiras peças, em crochê e para as vizinhas e amigas da minha mãe. Ainda uma menina, mas já sonhava em ser estilista, customizava minhas peças feitas em tecidos, pegava as roupas da minha mãe escondida, cortava e costurava a mão na minha numeração, ela ficava brava na hora, mas depois eu ouvia ela contando para minhas tias com ar de orgulho. A paixão aumentou depois de alguns anos, depois de casada até, comecei a vender multimarcas, fui conhecendo o gosto de cada cliente, eu já amava o que fazia, e decidi, correr atrás dos meus sonhos, que era fazer uma faculdade de moda, e entrar de corpo e alma.

 2 - Quando se tornou estilista, como foi a primeira roupa que fez? Foi muita emoção?

No finalzinho da faculdade eu já aprendi a costurar, além da faculdade eu buscava muitas informações em pesquisas. Então comecei a criar minhas próprias peças para uso pessoal só que desta vez em tecido. rs
E comecei a compartilhar com minhas amigas, foi maravilhoso a primeira peça feita por mim, eu já sabia modelar cortar e costurar... Compartilhei também em minhas redes sociais, Facebook e Instagram, enfim. Antes de aprender a costurar eu achava brega, quem sabia costurar.rs
mas o brega para mim se tornou uma paixão viciante.

 3 - Conta mais sobre o teu trabalho, você gosta muito dos vestidos com cores e coisas bem vivas né?

  Sobre meu trabalho é o seguinte:  amo muito o que faço, gosto de cores alegres e bem vivas, que transmitem alegria e mais vida a peça, e também sou extremamente compulsiva pelo P&B.Digo isso, pois além de ser elegante, pode ser usado em qualquer ocasião e sem chamar muito a atenção.
 
 4 - Você é vaidosa, sempre usando muitos cosméticos ? E no dia a dia ?

  Acredito que sou vaidosa mas no limite, uso cosméticos para tratamento diário, produtos da Mary Kay, protetor solar, que eu acho indispensável e maquiagem básica para o dia a dia.

 5 - Você marcou presença no 10º Fashion Weekend Plus Size. Como foi ver as tendências lá?

 Foi maravilhoso entre um desfile e outro, todos arrasaram de certa forma. Mais o que me chamou mais a atenção, foi o da marca Chica Bolacha, além de ter peças mais soltinha como o godê que gosto muito, e modo divertido em que as modelos entraram na passarela, algumas peças era estampadas com notas musicas, achei o máximo.

 6 - E a experiência de estar no São Paulo Fashion Week ? Super simples e ao mesmo tempo pra lá de charmoso o teu look.

 Estar no SPFW, para mim é sempre maravilhoso, além de ver tudo antes de estarem nas lojas e ficar por dentro de tudo entre tendências e cores das próximas estações. Desfiles é minha paixão, seja ele meu ou de outros estilistas, é emocionante é surreal. Assistir desfile para mim é a mesma sensação de ir a uma orquestra sinfônica, moda e música são duas coisas indispensáveis na minha vida... não sei viver sem.

 7 - E o teu estilo de vestir, Você varia bastante, com chapéu, coisas simples, mais elaboradas. Me conta o que gosta.

 Depende muito da ocasião, mas para dia a dia, gosto bastante de usar vestidos  longos, e os mais soltinhos sempre marcando bem a cintura. Chapéus sempre para viajar, ir a parques e praias são indispensáveis. E pra igreja, o salto é indispensável, embora eu tenha uma altura considerável 1,71 cm, eu na igreja  não vou jamais sem salto.

 8 - Como se sente cada vez que alguma modelo aparece com roupa By Gisele Santana na Tv?

 Ah para mim é maravilhoso... Não tem preço ver e assistir alguém usando uma peça feita e criada por mim Isso é uma realização pessoal, e profissional principalmente.

 9 - O que gosta de fazer no tempo livre? Você é muito família, isso é muito legal.

  Gosto de tocar piano, como eu disse música é minha segunda paixão me acalma, me deixa mais de bem com a vida e curtir bastante minha família que é a base de tudo. Graças a Deus eu tenho uma família maravilhosa, um filho com saúde e um esposo que me apoia em tudo, principalmente na minha carreira, acho que isso é muito importante.


 10 - E a tua amizade com a nossa diva querida Monica Casareggio. Como foi que surgiu? Conta um pouco desse carinho que vocês tem. 

 A minha amizade com a Monica Casareggio surgiu no desfile, o primeiro desfile em que apresentei minha coleção no "Mulheres Reais." Fiquei no camarim me arrumando juntamente com as modelos, e ela estava lá, produzindo e organizando tudo, detalhista e cuidadosa como sempre, conversamos um pouco, sempre a admirei, pois ela é de uma extrema elegância, uma fofa e trata todo mundo igual, independente de quem seja. Foi ai que começou e depois disso já nos encontramos em outras ocasiões, e ela sempre esta comigo nos desfiles em que apresento na TV.  Ela continua exatamente como eu a conheci, sempre com muito carinho e respeito. Admiro Muito.

11 - E a moda mais sensual, lingerie e tudo mais, como você avalia isso? Acha bacana?

 Acho que tem que usar peças que favorecem o biótipo físico da pessoa, independente de ser sensual, seja lingerie, roupas ou biquínis, o mais importante é estar confortável, não adianta estar sexy , mas com algo incomodando. Temos que nos sentirmos bem!

 12 - Gisele Santana para os amigos é... 

Minhas amizades são reais e verdadeiras, sou amiga parceira, acima de tudo sincera, as vezes acho que até de mais. hehe. E sobre tudo guerreira.

13 - Você tem algum prato preferido ? Cuida muito da Alimentação? 

 Comida japonesa é o meu prato favorito. Não tenho muita regras em relação a alimentação, mas evito um pouco refrigerantes e frituras.

14 - Qual lugar onde você mais gosta de relaxar? Quer compartilhar algum passeio que fez?

 Gosto muito do campo para relaxar. Já viajei para muitos lugares do Brasil, e os que mais me encantaram foi o nordeste... As praias são encantadoras, entre elas Fortaleza, Salvador e Recife, "Porto de galinhas." Alias, para relaxar basta viajar seja  pra qualquer lugar que tenha muito verde, praia e piscina já relaxa... rs.
 
15 - E isso minha querida!!! Deixa o recadinho que quiser.

 E pra você "Daniel Oliveira" meus sinceros elogios, quero te agradecer de coração, pelo convite e pela oportunidade... É sempre uma honra, muito grata e obrigado por tudo, te desejo muito sucesso.

Instagram da estilista Gisele Santana: Link
Site: http://www.giselesantana.com.br/

Fotos 1 e 2 - Desfile Mulheres Reais!!
Fotos 3 a 10 - Fotografias  feita por Leandro Dias. Local: Na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro.
Foto 11 - A estilista Gisele Santana com a modelo Plus Vivian Dias.
Foto 12 -  "Essa Fotografia foi feita no desfile que apresentei no programa De Bem Com a Vida, na Rede Gospel". Modelos: Simone Lopes,
 Carol Carobeno e a Gisele Santana( estilista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário