terça-feira, 6 de outubro de 2015

Entrevista com a maquiadora Jô Gomes


1 - Como que foi teu inicio com o mundo da maquiagem e tudo isso?
 


Na verdade, eu diria que por acaso foi que tudo começou. Eu fazia uma maquiagem e outra e postava nas redes, então as amigas elogiavam e falavam que eu tinha talento mas eu não acreditava nisso, pois achava até legal minhas makes, mas bem simples e distante de algo profissional ...hehehe.

Mas com  passar do tempo o incentivo de amigas e familiares começou a me fazer pensar diferente e tentar já que eu não me sentia feliz no trabalho que estava também. Logo em seguida fiz uma viagem para Europa e lá tive oportunidade de
de conhecer a Makeup Forever Paris e o Ateliê Paris, além de ter acesso aos cabarets maravilhosos que existem por lá, como o Moulin Rouge e o Le Lido. Pude perceber então que nesses locais a arte é viva demais, a gente respira arte, sente na pele e isso me deu mais vontade ainda de me tornar profissional do ramo. No momento, quando retornei ao Brasil, eu iniciei o curso profissional do SENAC - SP e dei o "ponta pé" inicial.


2 - Como é teu dia a dia ? 

 Hoje meu dia a dia tem sido corrido. Eu vivo praticamente 24 horas do dia nas redes, postando meus trabalhos, respondendo perguntas sobre maquiagem, email e conversando com a mulherada que deseja aprender mais sobre o assunto.

3 - Você se tornou mais vaidosa quando começou a trabalhar com Make up ou já se cuidava ?

  Muitoooooooooooooo mais Hehehehe!! Eu antes de conhecer produtos,marcas e funções até me cuidava, mas com pouca vontade eu confesso. Tinha um pensamento que isso era bobagem demais e que não iria fazer diferença alguma, mas hoje tudo mudou graças a Deus.
 4 - Você faz todos os tipo de maquiagens ? Conta um pouco mais do teu trabalho.

 Minha paixão é pela arte em si,então eu não tenho um tipo de maquiagem que me agrada mais do que outra. Eu gosto de maquiar e isso me faz feliz, pois quando uma cliente me procura eu sempre tento atende-la da melhor maneira e alcançar o objetivo dela com a maquiagem. Seja uma make simples para uma reunião de trabalho, para uma entrevista de emprego, para uma festa de gala, um evento onde ela fará uma palestra,uma festa temática,enfim seja qual for o motivo. Nós trabalhamos em união para que tudo fique harmônico, juntando minha idéia a da cliente.

 5 - Atualmente, como você analisa esse mercado e o que as mulheres mais pedem pra você fazer?

O mercado da beleza em geral está em crescimento dia a dia e a maquiagem está começando a ser vista de uma forma mais positiva pelas mulheres que antes não pensavam em maquiagem. As marcas de dermocosméticos estão a todo vapor, lançando produtos cada vez mais cheios de benefícios a nossa pele e isso sem dúvida ajuda e muito a ampliar nosso ramo de mercado. Em relação as mais pedidas pela mulherada ainda ganham as makes mais clássicas,olhos esfumados em tons neutros e
boca nude para o dia. E para a noite, o olhão preto mega produzido com bocão bem desenhado, com batom nude para algumas e batons vibrantes para outras.


 6 - Você tem algum momento mais marcante na carreira? 

Acredito que cada etapa que já passei e passo são marcantes para mim. O que mais amo na maquiagem são as surpresas que temos a cada
trabalho, cada evento e cada um nos marca de uma forma diferente.


 7 - Quando tem tempo livre, o que gosta de fazer ?

  Gosto de relaxar, ouvir musica, assistir uma série ou filme e quase sempre treino novas técnicas e convido amigas para serem minhas modelos.
 

 8 - Existe muitos tipos de produtos, preços, qual escolher ?

 Sim sem dúvida a quantidade de produtos de beleza ofertada no mercado é gigantesca e acaba confundindo na hora da escolha. Com isso  algumas pessoas acreditam que comprando o produto mais caro terão o melhor resultado e nem sempre é assim. O que realmente importa é você escolher os produtos de acordo com seu tipo de pele e fazendo isso a chance de um erro se torna quase nula. Quando você tiver dúvida de qual produto comprar procure informações, pesquise, não saia comprando só porque alguém disse que é ótimo. Digo isso, pois a sua pele é diferente e pode não dar tão certo assim como em quem indicou a você.


 9 - É sempre importante cuidar para não carregar o rosto, né?

 Esse é um ponto delicado na minha visão,ouço bastante essa expressão de maquiagem carregada ou pesada. O nível de cobertura de uma pele em uma maquiagem profissional vai depender e muito da proposta do trabalho. As pessoas gostam muito de dar receitas nas redes sociais, vejo isso diariamente e sinceramente me irrita, pois não existe uma receita do que deve ou não, pode ou não fazer em uma maquiagem, o que realmente importa é você fazer um bom trabalho, harmonioso e com bom acabamento. Existem pessoas que amam uma pele com acabamento completo, porém outras com acabamento muito leve, quase como se não estivesse maquiada. No
meu caso amo pele com cobertura total, pois meu rosto tem bastante sardas
e não gosto muito em mim.


 10 - Você cuida bastante da alimentação, o que gosta de comer ?

 Isso é difícil na minha vida!! Eu não tenho horários exatos para comer. Eu me alimento, mas sem muito policiamento devido a correria do dia a dia mesmo. Como sou do Rio Grande do Sul amoooooo churrasco e sempre que possível como. E quando viajo ao sul me acabo hehehe. Fora o churrasco, minhas comidas favoritas são arroz e frango. na hora da  sobremesa é  chocolate amargo!! Esse é meu maior vicio por sinal.

11- Como se sente cuidando da beleza de varias mulheres ?

 Me sinto muito feliz!! Faço o que amo e maquiar é minha vida. O poder da maquiagem na vida de uma mulher vai muito além do exterior e fico tão feliz quando ao final do trabalho a cliente se olha no espelho e os olhinhos brilham. Essa é a sensação de um bom trabalho concluído e  não tem preço.

12 - Deixa a mensagem que quiser. 

  Se você tem o sonho de ser maquiador(a) não desista!!!! E não deixe
que criticas destrutivas acabem com seus sonhos, invista em você e busque
sua felicidade sempre. O caminho não é fácil mas não é impossível.


Agradeço o carinho e atenção comigo e desejo muitooooo sucesso a você
Dani.


A querida Jô foi uma das maquiadoras do renomado evento  Plus Size que aconteceu em SP.
 FASHION WEEKEND PLUS SIZE Verão 2016, realizado pela Renata Poskus.

Página oficial da Jô Gomes Makeup: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário