sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Modelo Plus Size Camila Kuhnen - Início de carreira e momentos marcantes



1 - Você conheceu o meio Plus esse ano, como foi ?


No final do mês de abril resolvi aceitar meu biotipo. Junto veio à vontade de fazer algo que a sociedade “proibiu” que nós gordinhas fizéssemos: SER EXEMPLO PARA ALGUÉM.

Comecei a acompanhar o trabalho de modelos Plus Size renomadas e também de iniciantes para saber como me portar diante desse segmento, já que pra mim era tudo muito novo. Então entrei em contato com uma agência e fiz um book profissional. Daí começou a surgir pequenos trabalhos, e cada novo trabalho eu me descubro mais.



2 - Como foi participar do Miss Plus Size em SP. Muitos preparativos? e a experiência ?


Foi uma experiência incrível, daquelas que você fica por dias pensando se realmente aconteceu!?.

Ter uma passarela “só minha”, um momento tão particular. Eu disse pra mim mesma: “Eu posso chegar aonde eu quiser fora dos padrões que exigem de mim!”.

Sem contar às candidatas que participaram comigo, todas com uma história linda, com um humor incrível, levarei sempre esse momento comigo.

Sobre os preparativos é uma correria, sozinha eu não teria conseguido nem metade. Esse foi o primeiro concurso que participei, e contei com pessoas maravilhosas, fui patrocinada em tudo: vestido, calça jeans, sapato, penteado, maquiagem, unhas e acessórios.





3 - Você tem um estilo de vestir sempre cheio de cores, energia boa. Conta um pouco disso tudo.


Acho que a maneira que eu me visto reflete muito a minha personalidade, eu sou cheia de cor, cheia de vida. O mundo quer “apagar” pessoas com o físico fora dos padrões, e essas mesmas pessoas aceitam isso, se escondem em uma roupa preta como se quisessem passar despercebidos. Eu não! Quero mais é que me vejam e se alegrem junto comigo.



4 - Você desde a infância já era toda estilosa, como foi essa época da sua vida? 

  É uma fase difícil, mas eu nunca demonstrei. Sempre sorria pra tudo, mas na minha casa eu chorava. Só que eu não chorava por mim, chorava por eles, porque eu não queria mudar, eu queria que o jeito deles me olhar mudasse. Lembro hoje de alguns relatos da escola e caio na gargalhada, como por exemplo: ninguém me queria no time de pega-pega por que eu não corria; na festa junina tinha passos em que o menininho pegava a menininha no colo e
nenhum menino me aguentava, mas eu queria muito dançar, então eu fazia o papel de menino; na educação física tinha uma brincadeira que tinha que passar por baixo da perna do coleguinha, eu pedia pro professor me deixar apitar a brincadeira e dizia que eu era melhor liderando; o menininho que eu gostava disse: Camila você é a mais legal de todas, eu te acho linda, mas se eu ficar com você meus amigos vão rir de mim. E tantas outras...
 O interessante de ser gorda desde a infância é que quando adulto você já não sofre mais. Eu aprendi a me defender desde cedo, aprendi a lidar com piadinhas maldosas, aprendi a lidar com pessoas sem amor próprio, aprendi a ter uma boa comunicação.  Essas pessoas que tentou me ferir com palavras e olhares maldosos só me fizeram pensar: “que benefício eu teria em ser igual a elas?”.






5 - O que é ser gordinha pra você, você sempre se aceitou? Como lida com os preconceitos?


Ser gordinha é ser igual a todo ser humano, sofremos preconceito, mas hoje em dia infelizmente quem é que não sofre!? Nunca fui fã de ficar me fazendo de vítima. Por várias vezes tentei mudar apenas pra ter uma vida mais fácil, entrar em qualquer loja e escolher uma roupa, caber em qualquer cadeira, andar na garupa de uma bicicleta. Entende? Coisa simples! Mas ser gordinha é o que eu sou e me proporcionou conhecer os meus amigos e meus amores. Quanto aos preconceituosos eu tenho dó, porque só alguém que distorce a própria imagem consegue enxergar apenas defeito nos outros.




 6 - Você gosta de usar make, como é isso?


Quando estou fazendo algum trabalho eu amo ficar com cara de poderosa, e nada mais apropriado que uma boa make. Mas não tenho o hábito de usar no meu dia a dia, sou adepta a “cara limpa”.


7 - O que você mais gosta de fazer para relaxar?


Ouvir músicas, sem dúvidas isso tem um super poder relaxante.


8 - Como é um dia que você precisa fotografar? Muito "Friozinho na barriga”?


É um “vendaval na barriga” isso sim. Mas eu costumo ficar um pouco tensa apenas antes de começar, depois eu já me envolvo com o momento. Mas ainda estou conhecendo meus melhores ângulos para a foto.






9 - Você cuida sua alimentação? E os doces ?

Procuro ter uma alimentação mais regrada de segunda à sexta, aos finais de semana eu dou uma extravasada. Já os doces é uma briga todos os dias, sou

apaixonada por eles e eles por mim. Tenho uma dificuldade imensa em consumir menos, costumo comer doces todos os dias.


 10 - Você curte baladas e quais músicas ?


Não frequento baladas, mas amo dançar e ouvir músicas. Meu estilo de música favorito é eletrônica, mas eu gosto de viver a música, se eu ouvir e ela me envolver é paixão imediata independentemente do estilo.


 11 - Qual teu trabalho além de modelo ? Algum motivo por seguir essa área?


Trabalho em uma transportadora, na área de faturamento. Gosto demais de números, então poder trabalhar com isso é satisfatório.


 12- Você é muito alegre, risonha, conta um pouco mais disso. 


Uma vez ouvi uma pessoa dizer: “Uma coisa é o que eu sou, outra é o que estou passando.” Eu sou alegre ! E peço a Deus pra manter a alegria e o amor em mim sempre.


13 - Momentos marcantes pra ti.
 
Quando eu conheci Jesus e o seu amor, só assim eu pude me amar de verdade. Todo e qualquer momento não se compara com isso.


14 - Deixa a mensagem que quiser.


Nunca tenha medo de batalhar pelo quer de verdade, porque mesmo que você não atinja seu objetivo por completo, você vai perceber que a maior diversão está no trajeto, em cada detalhe percorrido. Nunca deixe de se amar, só quem se ama consegue amar o próximo, e só quem ama o próximo entendeu o verdadeiro significado do amor.

Fotos 1 e 2 -  Miss SP Plus Size Oficial by Renata Issas. 
Fotos 3 a 7 - Fotógrafo Rodox Photo: Page: Link
Foto 8, 11 e 12 - STAR JEANS do Buriti Shopping ! Link
Foto 9 e 10 -  TEM TOTAL MODAS: Link
Foto 13 - Luana Dantas e a Camila Kuhnen.

Foto 14 - Camila " Cabelos escovados !Obrigada Valdirene Viana cabelos lisérriiiimoos e com brilho incrível".
 Patrocinadores da Camila no Miss SP Plus Size Oficial by Renata Issas.
 Sinergia, Sônia Calçados, Star Jeans Buriti Shopping, Tem Total, Glória Tecidos, Espaço Viana's Hair Fashion, Vanessa Lima Sem Jóias.
Camila mora em Mogi Guaçu, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário