terça-feira, 24 de novembro de 2015

Modelo Plus Size Carolina Mazuco conta trajetória e momentos especiais

 1 - Me conta um pouco como foi sua infância

. Tive uma infância humilde, morava em um sítio com ruas de terra, que ficava 33 quilometras da cidade, minha escola era uma única sala, onde o professor dava aula dividindo a lousa em quatro partes e passava matéria para lá, até a 4a série; o mesmo professor fazia a merenda com animais que ele mesmo caçava. Eu lá cheguei a comer carne de cobra, de tucano, de tatu. Infelizmente o governo não mandava os mantimentos e o professor se virava como podia. Nessa época morava com a minha mãe, sou filha de pais separados. Minha mãe tinha um sítio bom e nós éramos pobres, mas mediante as condições do lugar acabávamos por ser os mais bem de vida, Apesar de não termos luz, era tudo na base do lampião, para uma criança tudo isso foi uma grande aventura; Foram tempos duros, mas de muita união e minha mãe lutava com unhas de dentes para nos sustentar. Ela era uma guerreira, que dirigia caminhão, vendia bananas e palmitos para sobreviver, fazia pães caseiros, queijo e até requeijão de corte. Me lembro crescendo de pés descalços, livre na natureza, montando cavalo no pelo e indo para a escola com meu melhor amigo, um vira lata que me acompanhava por onde eu ia, e se deitava debaixo da minha carteira na escola, até o professor dar-lhe uma reguada daquelas de madeira enormes. Então resumindo, foi uma infância feliz e privilegiada, com muito amor.

 2 - Você era dona de casa complexa por causa do peso? foi aí que veio o mundo Plus na tua vida? me conta detalhes disso tudo. 5 anos sem sair de casa? 

Após ter minha filha Giovanna, acabei tendo uma depressão pós parto, que desencadeou uma síndrome do pânico, eu fiquei muito infeliz ao me ver gorda, porque era magra antes da gravidez e não conseguia reconhecer minha própria imagem no espelho, passei cinco anos sem sair de casa sozinha, complexada, cheia de medos. Eu me refugiei com medo da vida, dos julgamentos e de encarar o mundo. 

 3 - Você comentou que é modelo Plus desde 2014, onde foi descoberta pela Record, depois de fazer matéria sobre auto estima? Conte tudo sobre isso. 

Isso mesmo, uma amiga minha me marcou em post do Facebook, onde em um blog estavam procurando uma menina gordinha que não estava feliz com seu peso que não conseguia se aceitar e se vestir bem, para uma entrevista na TV. Então através disso fui descoberta pela Record e minha história foi escolhida em meio a de tantas outras meninas. Fui escolhida para participar de uma matéria para o programa hoje me dia,uma matéria de resgate de auto estima, onde passei por uma grande transformação e realmente a partir dali minha vida se mudou completamente. Nesse momento  foi quando descobri o mundo plus size, resgatei minha auto estima, tive oportunidade de desfilar para a marca Korukru, da Lu Oliva, que me abriu as portas para a carreira plus size no FWPS e acabei me redescobrindo como mulher e principalmente descobri o que realmente queria fazer na vida,  que era ser modelo plus size.
 4 - Como foi que se tornou Miss das Américas Plus Size beleza conesul? Como foi o evento, tua preparação?

 Foi super sem querer como quase tudo que acontece na minha vida. Eu estava participando de uma brincadeira de um blog, concorrendo a um convite para o miss São Paulo, quando precisava pedir curtidas em uma foto para ganhar o convite e o titulo fictício de miss do blog com a minha divulgação durante um tempo nesse blog plus size. Foi quando sem saber mandei o pedido de curtida para o produtor Edison Cortez que me convidou para participar do concurso. A preparação foi uma loucura porque não tinha como investir em um concurso de beleza, mas corri atrás de patrocinadores e acabei conseguindo concorrer e ganhei o título. Acabei sendo corada em um Ato Solene na Câmara dos Vereadores de Santo André, foi um evento lindo, realizada por meus parceiros com muito amor.
 5 - E depois você foi para final e ganhou o miss beleza das Américas plus size internacional? Muita responsabilidade né? como foi tudo isso? 

Foi incrível, porque eu não tinha dinheiro, o pessoal da faculdade me ajudou comprando rifas, recebi ajuda de patrocinadores e amigos queridos. Aliás devo muito ao Paulo, da loja Skema semi joias, devo muito ao meu amigo Karelli, das revistas Carellli, e, devo muito aos amigos de faculdade. Agradeço as marcas que acreditaram em mim, a Fica dica Moda plus size, minha amiga Esaly Brú, vereador marcos Picciare, a estilista lu Oliva, da Korukru e minha família; sem esse exército do bem ao meu lado, nada disso seria possível. Eu tenho plena consciência de que não conquistei nada sozinha. Fui lá representando cada um deles e depois de tudo que fizeram por mim não podia decepcioná-los.
 6 - E quando foi que se tornou modelo da korukru?

 Foi quando conheci a Lu Oliva durante as gravações da matéria para o Hoje em dia na Record. Ela me chamou para desfilar para a marca dela e tudo foi gravado para o programa, porém ela continuou uma querida mesmo após o desligar das câmeras e dos holofotes, ela continuou me dando oportunidade e acreditando em meu potencial. Mesmo eu sendo inexperiente ela me ensinou tudo que sei, me orientou e me deu a chance de ser quem eu sonhava ser.

 7 - Como foi para ti desfilar já 3 vezes no FWPS, evento renomado de SP pela korukru? 

Desfilar para a Korukru é algo que me realiza, algo que amo fazer, e fico muito feliz de ter a oportunidade de estar ao lado de uma grande estilista, alguém com tanto para ensinar, que está no meio a anos e que mesmo assim não tem medo de arriscar, para mim não tem diferença desfilar no FWPS ou na rua como fizemos na Zumbie Walk, a emoção e alegria é a mesma. Korukru pra mim se define com duas palavras Amor e Gratidão.

 8 - E desfilar na Tv para ti, tem alguma dificuldade maior? mais friozinho na barriga?

 Ir desfilar pra mim é uma paixão, então sempre fico com borboletas no estômago seja na rua, na TV, em um evento de grande porte Quando se ama o que se faz, sempre é uma adrenalina, um tesão.

 9 - Me conta sobre esse desfile top de rua na zumbie walk, como foi os figurinos ? conta tudo. 

 Foi sensacional, o carinho das pessoas nas ruas, o impacto que a korukru causa é de parar tudo, com suas hotplus, realmente foi demais e os figurinos foram de personagens malvados numa releitura da korukru. As vilãs hotplus com personagens desde Malévola até Noiva do Chuck e eu fui a Medusa, simplesmente amei, tinha até a Annabelle (uma criança acorrentada no maior estilo korukru). 

10 - Você é vaidosa com makes e cosméticos ? Quais cuidados importantes que você faz questão de ter com a pele? 

 Sim sou vaidosa, mas muito simples também, amo perfumes, makes, mas no dia a dia gosto de um rosto lavado, um batomzinho bem discreto, normalmente meus maiores cuidados com a pele são a limpeza, hidratação e o protetor solar e adoro estar de unhas feitas e cabelos bonitos, mas na maioria das vezes basta um bom shampoo, um bom condicionador e uma secada rápida com o secador, não sou de muita frescura.

 11- Em relação ao teu estilo de vestir, você curte sempre cores né? O que gosta de usar, preferências em cada ocasião. 

 Gosto de me vestir com estilo, de me sentir bonita, não acho que por ser gorda tenha que usar roupas sóbrias e escuras. É muito pelo contrário e acho que sou linda e cores transmitem sentimentos, calor, por isso abuso mesmo, porém com o cuidado de estar elegante e com roupas de bom gosto.


 12 - Em relação aos pés, fala um pouco deles, pois é preciso sempre cuidados, pois salto de mais desgasta né?  

Sim no dia a dia, gosto de calçados confortáveis, como disse sou simples, tenho muitos sapatos que nem cheguei a usar ainda, por sempre preferir coisas mais casuais do que um super salto lindíssimo. Meus cuidados com os pés são normais, nada de extraordinário, mas adoro massagens nos pés após algum evento ou algum desgaste maior.

 13- E essa paixão por escrever resultou em colunista na revista americana curves and the city e na revista Dellas? Como foi que começou mais esse talento? 

 Sempre escrevi, desde criança, tudo começou com os famosos diários, depois evolui para poesias, letras de músicas, cartas de amor, até começar a realmente fazer textos relevantes. Eu cheguei a escrever dois livros... rsrsrs e quando as pessoas notaram esse meu dom, naturalmente vieram os convites.

 14- Algum momento marcante que quer compartilhar e detalhar?

 Ah são tantos... E todos muito especiais, os principais foram meus desfiles, e as conquistas das minhas faixas, a coração na câmara dos vereadores e a viagem até canelas onde concorri ao miss América internacional, Mas nada no mundo se compara a maternidade na vida de uma mulher. Eu acho que não há momento mais importante.

 15 - Quando tem tempo livre, como você relaxa? curte praia? 

 Relaxo com meus cães, sou apaixonada por animais, e estar com eles me revigora, amo praia, cachoeira, contato com natureza, mas acredito que o importante é estar com quem você ama. O lugar pouco importa, então sou bem caseira, gosto dessa coisa família, ficar em casa tomando um bom vinho, cozinhando com meu marido e brincando com minha filha.

 16 - Quais músicas preferidas? 

Curto rock antigo, clássicos, bandas dos anos 80 e 90

 17- Em relação a sua alimentação, você cuida bastante? e os doces? Gosta de cozinhar?  

Gosto de cozinhar, mas não o trivial, gosto de fazer coisas diferentes, usar a criatividade, fazer receitas, amo mexer com temperos e experimentar. Eu me cuido sim porque não posso descuidar da saúde, inclusive passei a malhar recentemente e estou com um projeto de emagrecimento, onde o intuito é estar em dia com o corpo e com a mente, buscando qualidade de vida. Amo doces, é minha tentação kkkkkk.

 18 - Deixa o recadinho que quiser. Quero deixar um recado para quem tem um sonho, por mais impossível que ele pareça, por mais difícil de ser alcançado, jamais desista daquilo que você sonha, lute com unhas e dentes para conseguir realizá-los. Quando se quer algo de todo coração e se trabalha duro para isso, não há nada fora de alcance. Quem acredita sempre alcança!




Instagram da modelo: Link
Página no Facebook: Carolina Mazuco
Carolina Mazuco Fotografia: Link
Facebook: Link
Blog: Link

A Carol é uma amada, guerreira, realmente super esforçada, que teve que superar muitos momentos complicados, mas ela conseguiu. Atenciosa, muito brilhante e de uma simpatia marcante, é presença sempre em eventos legais. Talentosa e comunicativa, a bela traz sempre alegria e cativa todos.

Carol faz comunicação social, tem 35 anos e seu aniversário é dia 29 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário