terça-feira, 9 de agosto de 2016

Modelo Plus Size Lidiane Machado - Momentos e Carreira

 A Modelo Lidiane Machado tem um trabalho lindo, sempre muito dedicada e lutando também pela defesa das negras. Uma grande mulher. Ela completará 37 anos de idade no dia 10 de setembro.
Com muitos títulos no meio Plus Size, experiência em passarela e em aventos, ela vem com tudo, buscando seu espaço e cativando as pessoas ao seu redor.
Ela estava belíssima com as outras bailarinas, todas Plus, que estiveram dançando com a Anitta no Criança Esperança 2016. Foi muito bacana. Parabéns pela conquista amiga!
A Lidiane tem muito que contar, muitos momentos legais e hoje tive a honra de falar com ela. Um abraço e sucesso na tua caminhada!!



1 - Como foi que começou como modelo e todo esse meio? 

 Comecei a atuar como modelo depois do concurso que participei, chamado Miss Plus Size Carioca, realizado aqui no Rio de Janeiro em 2011 pelo Eduardo Arauju.
Alguma modelo ou inspiração especial?
Tem várias modelos que vejo as fotos e fico sabendo, suas expressões tanto corporal e o olhar. Algumas são negras e outras não. A Liris crosse me encanta, Naomi Campbell, Silvia Neves, gosto muito dos trabalhos delas e é claro, a Fluvia Lacerda, entre outras. Mesmo sendo magras ou não, pra mim modelo é modelo, na importando tanto suas características, mas buscam o mesmo.




2 - Você já esteve em muitos lugares da Europa, conta mais sobre isso, o que mais gostou, as comidas, cultura. 

 Não são tantos assim, porém o pouco que fui amei cada um. Todos tocaram meu coração e tive o privilégio de conhecer o lago KONIGSSEE, graças ao casal Buechelle.
O lago fica numa pequena cidade chamada schonau am konigssee com expansão de 8km, que fica na Áustria e fica no território alemão (lado do rei). Eu fui a St Bartolomeu caminhar. Bem, o lago tem cor de esmeralda e é belíssimo. Berlim na Capital da Alemanha, fui ao Brandenburger Tor (portão de Brandemburgo), palácio do Reichstag, memorial ao holocaustro, Bebelplatz e fiquei pasma com a altura e forma da torre de tv de Berlim ( Fernsehturm). Eu sou muito grata por cada momento, conheci pessoas maravilhosas e acredito ter feito novas amizades, quero agradecer a Andreas e Liliane. Suíça me apaixonei, gente é linda, eu nunca havia visto a neve e vi na Suíça, fui no Jet d' Eau, atravessei a Pont du Mont-Blanc cheias de bandeiras, fui a Vieux Geneve, a parte antiga da cidade, fui a Catedral de Saint-Pierre e visitei a Sede da Onu - Organizações da Nações Unidas, fotografei na escultura "Cadeira Quebrada" do artista Paul Vermeulen. Também fui em Museus de Genebra, tudo muito lindo, parti para as montanhas e vi torneios de vacas brigando Foires du Valais.  Comi raclette em Vale de lliez, vi animais selvagens, fui a Les diablerets -glacier 3000, Matterhorn glacier paradise, Zermatt, Lac de Vonnes, troistorrents. Conheci Great St Bernard Hospice e ganhei a "panache", um cachorro São Bernardo que é lindo.  Já em montreux fui a um festival de Música com cantores Brasileiros, conheci um vale onde a muito tempo atingiu a -40graus. O vilareijo de La Brévine e o lago de Des Tailleres tudo graças a Familia Berthoud e sou grata ao Denis.  Gente, Deus me proporcionou esse e muitos outros lugares, como Coimbra e suas belezas, Filgueira da Faz, Lisboa, Porto, França e outros na Europa, mas não posso deixar de dizer que aqui no Brasil tem milhares de lugares maravilhosos que se Deus me permitir irei também visitar, quase esquecendo, fui a uma montanha de gelo que tudo dentro dela era de gelo, visitei o lago de Genebra que se divide em dois, as águas São de cores diferentes e somente se unem bem depois. São muitos lugares e milhares de emoções, tem muita coisa lá no face e no meu Instagram, Lidianeplus.
 





3 - Gostaria que você falasse um pouco de cada título, da experiência que cada um te deu e como é tudo isso pra você:* Simpatia Carioca Plus Size 2011, * Miss Carioca Plus Size 2013,*Mãe África Plus Size Vitual 2013,*Negra de Estilo Plus Size 2013  *Miss Bangu Plus Size 2013,*Representando o Brasil no Miss Ronde 2014, ficando na posição número 4 do mundo.*Top Model Brasil Argentinha 2015.

Desde que comecei no meio plus, fiz alguns concursos e alguns fui eliminada , outros consegui trazer a faixa pra casa. Eu sou grata por cada um deles e cada um tem seu valor no meu coração, na realidade quando tratamos de plus size temos que ajudar outras pessoas a se aceitarem e se verem bem, se amar e amar também o próximo como ele é. Para mim  prêmio maior é ver que temos gordinhas e gordinhos, baixo e altos e até aqueles que não se aceitam por algum motivo, se amando.  Eu sou grata por ter merecido cada um desses títulos acima e faço meu melhor para poder honra-los.




4 - Você sempre foi gordinha? E os preconceitos, sofre muitos?

Quando nova eu era magra e depois engordei e fui me ajustando a todo esse avanço e hoje posso ouvir" sua gorda " e aceitar sem problema.
Em relação ao preconceito, sou negra e gorda, minha luta é diária como a de muitas e muitas pessoas. Nós temos que compreende que nem todos possuem a mesma educação que nós, para os casos de ofensas. Ouço e vou a luta e trabalhar basta, pois a melhor resposta é o trabalho bem feito.




5 - A renomada fotógrafa Bia Pias fotografou você em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. Como foi > esse trabalho? Figurino, make, conta tudo.

Bia Pias já me fotografou umas 4 vezes em diversos lugares no Rio de janeiro, ela faz a make e o figurino são escolhas antes das fotos e um deles é sempre de escolha dela. Eu  me lembro quem uma vez fiquei vestida de boneca e fiz fotos em uma tenda de circo e eu amei a experiência. As fotos de Visconde de Mauá, Mg e Sp foram para compor o editorial Quatro elementos by Bia Pias que rendeu a capa e mais de 5 páginas na revista do Uruguai com a matéria do editorial 4 elementos. Além disso também suas fotos venceram em 4° lugar do mundo em um concurso internacional plus size, comigo e 1° lugar do mundo com nossa linda modelo Renata Cassela.  Eu não venci , não cheguei com a premiação de primeiro lugar mas me considero vencedora em muitos outros obstáculos depois dessas fotos.  Em suas palestras, Bia Pias já me convidou para contar um pouco da minha vida e fico lisonjeada. Quero aqui mandar um beijo enorme e muito sucesso pra ela sempre.




6 - Você fez também figurações em novelas, calendários e workshops, detalha mais sobre tudo isso.

Sim, quando comecei na carreira plus size tentei investir um pouco, comecei com alguns workshops e as coisas foram acontecendo após a minha primeira faixa e fotos profissionais. Hoje existem muitas modelos boas no mercado Brasileiro, eu tento fé que vou conseguir ser útil e mostrar a pessoas como eu que elas podem vencer e sua auto estima se elevar graças a oportunidade e as indicações que ajudam muito. Na hora do casting é você e Deus, então acredito que se não for a sua hora é a vez de outra, mas o seu sol vai brilhar também e sua hora vai chegar. Fiz figuração na globo e na Record e em alguns clipes de música aqui no Rio de Janeiro.




7 - Além de modelo, você tem muitas qualificações: Técnica de Telecomunicações,  Técnica em Informática Industrial, Professora. Conta um pouco disso tudo, como escolheu elas?

Sim, fui recebendo meus certificados e fui buscando novos projetos, atuei na parte de telecomunicação uns 11 anos e 4 de informática, atualmente sou professora e estou quase terminando meu curso de libras faltam apenas 6 meses e  eu fico muito feliz com tudo que já vivi até agora.  Já trabalhei em diversas áreas e com essa crise econômica já ajuda ter um leque mais amplo.



8 - Você é uma mulher muito espontânea, alegre, sempre divertida. Parabéns por ser assim. Como os seus amigos(as) veem você?

Primeiramente muito obrigada pelas palavras. A alegria, felicidade e boas palavras de motivação são sempre bem vindas, acho que nem sempre agradamos a todos, mas o dia a dia prova sempre o que deve ser provado.  Algumas vezes olhamos uma pessoa e não sabermos nada da vida dela e tiramos conclusões erradas de sua personalidade, porém sua história é belíssima. Eu tiro o  chapéu para as pessoas que antes de julgar, analisam. Peço muita paciência e sabedoria a Deus para compreender. Não sei como meus amigos me veem, acho que não sei responder essa (risos).





9 - Você tem um estilo muito próprio de vestir, com muita cor, acessórios, decotes. Conta mais das suas  preferências nesse sentido.

  Eu sempre acreditei que quem faz a moda é você e como muitos dizem que as gordinhas não podem usar de tudo, consigo mostrar que tudo isso não passar de ilusão e podemos usar de tudo, do short até cropped, apenas temos que respeitar nosso biótipo. Amo decotes além de deixar o visual mais bonito, sexy e pro toque final brincar com os acessórios.  O meu tom de pele já favorece em poder usar todos os tipos de cores, então eu vou com tudo.  Sempre peço ajuda a minha amiga Lene Vicente que me dá ótimas dicas.


10 - Em relação ao teu cabelo, você tem um cabelo muito estiloso e lindo. Tem cuidados muito especiais com ele?

Quando era mais nova, fui convidada para fotografar pra revista Raça Brasil porque meus cabelos eram longos e precisavam de uma menina de trança e uma de alisado.Com isso então fui uma das escolhidas com a irmã e foi ai que encontrei a Iolanda ( minha cabeleireira e amigona), a qual me ajuda até hoje com o visual. Claro que faço merda algumas vezes, mas ela sempre me salva. Salão IOLANDA TRINDADE COIFFER. Eu gosto de mudar bastante para não cansar a imagem e ela sempre tem ótimas ideias.






11 - Quando tem tempo livre, curte fazer o que ?Como que é morar no Rio? Quais coisas e lugares você curte ai?

Quando nova, minha mãe  sempre me disse para ocupar a mente, fazer curso, desenhar, ler e até mesmo jogar vídeo game então cresci e continuo da mesma maneira e como sabe, quando crescemos temos mais responsabilidades e deveres: trabalho, faculdade, trabalho kkkk .  O Rio de Janeiro continua lindo ( risos), lugares  belíssimos  e não  vou dizer que conheço tudo que é mentira, aos poucos vou desvendando as belezas dessa  cidade maravilhosa. > Curto baile charme, pagodes . Amo o pagode do cabeça branca, terreiro criolo, lapa, a zona Portuária tá linda,  subir a Urca, adoro ir a praia também. Amo a Praia grande!


12 - Em relação aos cuidados com a pele, você é vaidosa com cosméticos ?

Sobre a questão da pele gosto muito de usar produtos com ureia para hidratar a pela e ficar com aspecto liso. Eu descobri esse segredo com a minha tia Neia e hidratar bem os lábios, pois os meus são bem sensíveis a mudança de tempo. Sou vaidosa sim! Vejo na net essas receitas caseiras e uso também  aquelas antigas para hidratar o rosto, que são açúcar com creme hidratante!


13 - Você já teve com certeza muitos momentos marcantes e legais né? Gostaria de falar de alguns?

Nossa difícil essa em...  Meu primeiro emprego (risos) > O nascimento  do Leonne, meu sobrinho, meu primeiro lensei, ver minha mãe andar depois de uma cirurgia do coração mega hiper complicada, quando recebi minha primeira faixa plus size, minha primeira viagem pra França, em passar no processo para ser uma das bailarinas plus size da anitta, em encontrar monaliza, Bianca e saber que elas seriam minhas melhores amigas, gente são muitos mesmo.  Dentre muitos quero citar a minha felicidade maior, ao ver que depois de 48h após a cirurgia  de minha mãe ( horas mais importantes para quem faz uma cirurgia) e ver também a solidariedade para com ela, em relação  a doação  de sangue movimento por meus colegas e familiares e em especial também ao Alex que se disponibilizou em fazer um evento na net pra arrecadar sangue para ela... Gente isso não tem  como ser esquecido, a Deby ,mesmo tendo problemas com o falecimento de um na família, tirou um tempo preciso e foi doar sangue para ajudar na contabilidade das bolsas.  Não tenho como esquecer disso e agradeço a todos que me ajudaram.


14 - Você cuida muito da alimentação, com frutas e coisas mais light? E na cozinha, você curte cozinhar? 

Não vou dizer que minha alimentação é balanceada pois não é. Sei que devo me cuidar com a alimentação e comer corretamente eu,  de alguns anos pra cá  venho melhorando e me regrando mais, porém você ainda encontra doces e frituras no cardápio.  Na cozinha, posso dizer que sou uma aventureira (risos), sempre fui de guardar receitas e fazê-las , pegava muitas dicas com a Fernanda de Menezes kkk, cozinheira de mão cheia,  sem dizer que minha mãe, minha irmã ,minhas tias e o Denis fazem bons pratos e eu sempre aprendendo. Gosto de fazer peixe, frango e tenho uma receita de macarrão com creme de leite que aprendi em Berlim com a Liliane de Araújo e uma torta deliciosa de limão da Eliane de Castro.  Sou o tipo de pessoa que come de tudo, legumes e verduras e gosto de frutas e em especial manga, limão e  laranja.


15 - Fala um pouco de sensualidade e plus size, como é isso pra você?

Nossa esse assunto é bem envolvente , quando entrei  no meio Plus size notei que podemos ser bem sexy e deixar um de queixo caído. Eu tive o prazer de participar  de um workshop e falar muito de auto estima, e esse ponto de sensualidade  e como se valorizar foram um dos tópicos da palestra e é claro que amei né. Então o recado é, ouse se transformem  e reinvente sempre.


16 - Amada, agradeço muito todo o carinho, deixa a mensagem que quiser.

Quero agradecer a ti, por todo o carinho, quero te desejar muita sorte e sucesso em qualquer área que venha atuar, gosto muito de ler experiência de outras pessoas em seu blog. Parabéns por  todas as matérias e se precisar de mim, estarei aqui pra ajudar. Obrigada pelo carinho com o segmento Plus. Fica com Deus e muito obrigada por mais uma oportunidade. Galera vamos que vamos sempre de cabeça erguida em tudo que fizerem e simplicidade que Deus te dará a Vitória se for merecedor!

Instagram da modelo: Link

Fanpage da fotógrafa Bia Peace : Link