sexta-feira, 1 de julho de 2016

Modelo Plus Size Dany Eburneo conta trajetória de vida e momentos marcantes

 É com grande honra, prazer e felicidade que hoje falo da minha rainha, super amiga e profissional de alto nível que a Dany Eburneo é. Fofa, totalmente simples e humilde, a gata vem conquistando aos poucos cada dia mais espaço no meio Plus Size. Além de modelo, ela também trabalha no
Instituto Butantan como recepcionista. Com tudo isso, ainda está finalizando a faculdade (último ano de adm de empresas) e é consultora da Mary kay.
Uma mulher que batalha muito para realizar os seus sonhos, seja como modelo Plus Size ou nas coisas do dia a dia, a Danieli Ramos é um exemplo. A presença da Dany aqui é especial, já que ela é perfeita, sincera e faz com amor os trabalhos. Com uma grande história de vida, desde pequena não se aceitando muito por causa do corpo, as batalhas sozinha em SP, muitas coisas que são fundamentais para se refletir a respeito. Sorridente, alto astral e amiga, parceira, essa fofa faz sucesso por onde passa, não apenas pelo corpo escultural, mas pela sua beleza interna, cativando quem realmente a conhece, uma jóia rara e merecedora de cada vitória.
Já participou do Miss São Paulo Plus Size by Renata Issas em 2015 e Miss Brasil Plus Size 2016 - Etapa SP, contando cada detalhes desses grandes momentos e especiais, de acordo com ela, muito legais e de aprendizado. Com personalidade forte, estilo próprio e cheia de charme, ela falou com a alma, desde moda, gostos, cuidados com a pele e muito mais!! Venha se apaixonar e conhecer tudo da preciosa Dany Eburneo!! Amei Dan, muito Obrigado amiga, isso é apenas o começo, o mundo é teu!! 


1 - Primeiramente me conta como que foi participar do Miss Brasil Plus Size 2016 - Etapa de SP ? Fala um pouco da emoção e dos preparativos até o dia.
 Oláá... primeiramente quero agradecer pelo carinho que tem sempre comigo Dani, pelo convite em fazer essa entrevista pra você e poder contar um pouquinho da minha história.

Bomm..Fiquei entre as 10 primeiras colocadas, (não sei a classificação, só que estava entre as dez). Foi uma experiência maravilhosa, conheci pessoas novas, histórias de mulheres incríveis, sem contar o aprendizado que tive nesses dois dias de Concurso. Fiquei muito ansiosa até o dia e preparei tudo com muito carinho, independente do resultado, eu queria apenas sentir mais felicidade ainda naqueles dias. E consegui, pois foram dois dias muito especiais pra mim.

 2 - Como é teu dia a dia? Além de modelo, você trabalha no que?
 Estou lutando ainda pra conquistar meu espaço na profissão de modelo (sei que chegarei lá), então ainda preciso conciliar com outros trabalhos. Estou no último ano da faculdade no curso de Administração de Empresas, trabalhava como Assistente Administrativa, mas infelizmente acabei ficando desempregada (faz parte da vida), Atualmente trabalho No Instituto Butantan, temporariamente, como Recepcionista nos Museus e recentemente fiz um curso online de maquiagem profissional  e me tornei Consultora de Beleza Mary Kay.



3 - Como que começou toda essa questão de modelo Plus size, eventos ? Teve alguma inspiração? Me conta tudo.
Bom, acredito que a maioria das mulheres mudam de história depois de uma fase triste da vida rsrs. Assim foi comigo também. Várias amigas e minha família já tinham me incentivado a ser modelo Plus Size, mas como ainda era uma profissão pouco conhecida, nunca tive coragem, sentia vergonha, ainda não me aceitava, dizia pra todo mundo que estava tudo bem, quando na verdade mal conseguia olhar pro espelho, pois me achava feia. Mesmo assim nunca deixei de viver minha vida. Até que um certo momento, entrei em crise no meu relacionamento. Terminamos! E ai veio a bad. Comecei a emagrecer, a ficar doente, sempre triste pelos cantos, foi uma das piores fases da minha vida, pois além de ter terminado meu relacionamento estava completamente sozinha em São Paulo, morando sozinha, me virando sozinha. Minha família mora no interior, ficava difícil de eu ir pra lá visita-los e vice versa, então foi difícil superar essa fase, foi quando uma amiga, a Ana Tereza, uma grande amiga, aliás, insistiu até me convencer de que eu deveria fazer umas fotos. Mesmo que não fosse pra usar profissionalmente depois, mas que fosse pra me sentir melhor apenas. Ai eu fiz e me surpreendi com o resultado, não me reconheci nas fotos. Olhei para as fotos e vi uma mulher linda, poderosa, com atitude e dona de si que a muito tempo não via. Foi ai que decidi me aceitar e me amar do jeito que sou, foi quando tive coragem pra procurar alguém que me pusesse no mercado como modelo. Procurei uma agência de modelos e eles me aprovaram logo de cara, fiz um book profissional e comecei a me divulgar como modelo. Foi quando recebi o convite pra participar do Miss São Paulo Plus Size 2015 By: Renata Issas. E a partir dai comecei a me envolver mais com assunto e lutar pela causa, a incentivar mulheres a se aceitarem também da forma que somos e de que não é preciso seguir um padrão pra me sentir linda. E sim, voltei com o boy três meses depois da separação e estamos juntos e muito bem com casamento marcado pra Maio do ano que vem.


 4 - Você também estava linda no Miss São Paulo Plus Size by: Renata Issas em 2015. Como foi os preparativos e mais essa experiência ? 

Ahhhh... esse foi muito especial, talvez o mais especial, foi meu primeiro concurso, foi a primeira vez que sentia aquele frio na barriga antes de entrar na passarela. Mas, mais que isso, foi onde eu realmente quebrei as barreiras do preconceito que eu mesma tinha em relação a mim, foi onde eu realmente me aceitei, que fui lá com a cara e com a coragem, sem me preocupar com os “padronistas de plantão”. Subi na passarela linda e loira, com todos os meus quilos a mais, com todas a minhas curvas e com toda a história de vida que minhas curvas carregam comigo pra dizer com meu corpo, EU SOU LINDA, E EU POSSO SER FELIZ ASSIM, mesmo que o mundo diga o contrário. Então guardarei esse dia pra sempre em meu coração junto com cada mulher que estava lá naquele dia, superando as mesmas barreiras que eu.
 
5 - Achei super lindo os ensaios fotográficos, sempre com muito estilo, poder e sua simpatia que encantam. Sempre gostou de ser fotografada, como é divar em um ensaio ?
Sempre gostei, e gosto muito de fotografia, mas sempre preferi fazer o papel do fotógrafo, (amador, é claro!) rsrs. Porém quando me vi linda pela primeira vez em um ensaio, tomei gosto pela coisa, rsrsrs. Ser clicada pra mim faz bem pro ego, me faz me sentir diva, poderosa. Adoroooo!! rsrs

6 - Sobre os preconceitos, como que você lida com isso? Você sempre foi gordinha ? É importante se aceitar como é né?
Sim, sempre fui gordinha, desde criança, sempre com aquele efeito sanfona, às vezes mais gorda, às vezes menos gorda, mas, magra nunca! Sofri muito na época de escola com as piadinhas, na adolescência, que foi a fase em que não me aceitava. Hoje não mais. Ainda sinto olhares estranhos, de julgamento, mas não me atinge de forma alguma, fico triste apenas por saber que ainda existem pessoas com tanto pouco amor e respeito pelo próximo. Minha resposta pra esse povo preconceituoso é minha felicidade, meu sorriso no rosto, brigar ou discutir com esse tipo de gente não me leva a lugar nenhum. Apenas ignoro. Me aceitar como sou é mais importante que me preocupar com o que os outros pensam sobre mim, prefiro me preocupar com a minha consciência. Deus tomará conta dessas pessoas, não eu!


7 - Você curte quais músicas, depende do dia, como é isso?
Curto tudo, só não gosto de funk (nada contra os funkeiros), mas prefiro não ouvir. Tem dias que estou mais romântica, tem dias que prefiro ouvir músicas mais alegres, depende muito do meu estado de espírito, porém meu favorito ainda é o sertanejo, de preferência os clássicos antigos, sertanejo raiz, sou do interior de São Paulo de uma cidade bem pequena chamada Bofete, a qual tenho muito orgulho de pertencer, uma cidade bem sertaneja, que cultiva as tradições, fui criada nesse meio, não tinha como ser diferente.
 8 - Sobre os cuidados com a pele, você é muito vaidosa? E no frio, algum segredo e cuidado a mais? Você comentou que adora cuidar dos pés também. Conta mais de por que os pés? 
 Siim... sou vaidosa sim, sem exageros é claro, procuro sempre cuidar da pele, NÃO VIVO sem hidratante corporal, no frio abuso um pouco mais deles, pois nessa época a pele fica mais ressecada, disso eu não abro mão. Mas em relação à maquiagem, eu amooooo, porém não tenho crise em sair na rua sem ela. Uso bastante pra sair, pra algum evento, sim sempre bem maquiada, mas no dia a dia não, às vezes um batom mais forte com uma boa máscara já são suficiente, às vezes sem nada, totalmente natural, sem crise nenhuma de ser vista de cara lavada. O importante é estar bem comigo mesma.  E sobre os pés?!! Bom, não sei exatamente o porquê dos pés, mas me sinto bem com as unhas dos pés sempre bem feitas, pés hidratados, e adoro massagem nos pés, adoro massagem em si, mas nos pés... é minha favorita, me deixa mais relaxada, me da uma sensação de descanso e leveza. E eles merecem esse cuidado né?! Afinal são eles que suportam todo o peso do meu corpo, que todos nós já sabemos que não é pouco. rsrsrs



9 - Você é muito estilosa, sempre com simplicidade, mas glamurosa. Sobre as roupas que gosta, fala do teu estilo. Em relação a lingerie e roupas mais sexy, o que acha, curte?
Olha... gosto sim de moda, sempre procuro saber o que está na moda ou não, quais são as tendências, porém não uso nada que não seja do meu agrado apenas porque está na moda, prefiro agradar a mim mesma do que os olhos dos outros. Então não tenho um estilo predefinido, uso o que me faz bem naquele momento. Sobre roupas mais sexys, depende muito, não gosto de sair com roupas muito curtas ou muito decotadas, prefiro as mais comportadinhas, e sobre lingerie, gosto sim das mais sexys, mais bonitas, principalmente em momentos mais íntimos (meu noivo agradece) haha mas esse é um assunto pra uma outra conversa. rsrs


10- Fala também sobre acessórios, salto alto, acha importante para compor um look?
 Sim, acho super importante! As vezes um look totalmente básico, tipo uma calça jeans e uma blusinha básica com cores neutras se tornam looks incríveis pra arrasar numa festa ou numa balada apenas com uso de acessórios e um bom salto alto.

 11 - Você consegue ser regrada na alimentação, controlando os doces ? Como é sua alimentação?
 Ahhhhhhh..... Às vezes! Não me privo de nada, às vezes fico mais desleixada, às vezes mais regradinha, agora estou na fase mais regrada, porém não passo vontade. Só controlo um pouco. 
 12 - Você chama atenção com um olhar forte, muito sorridente e energizada, com personalidade forte. Conta mais sobre sua personalidade.
Boom, é difícil falar da própria personalidade, sempre iremos deixar de citar algo importante dela, mas vamos lá, eu gosto sim de sorrir sempre, sem gentil com quem quer que seja, independente de classe social, racial, enfim. Prefiro sempre estar de bem com a vida, ou pelo menos demonstrar estar, pois assim como o riso contagia a tristeza também. Claro que nem sempre é assim, mas prefiro resolver meus problemas com sorriso no rosto e de forma mais descontraída, afinal chorar não resolve. Mas também sou muito correta com as coisas, gosto das coisas certas, sem mentiras ou tramoias pra me dar bem e jamais passei ou passarei por cima de alguém pra conseguir algo, tenho muitas convicções e valores diferentes desse mundão doido de hoje em dia, mas respeito todos que pensam diferente de mim. 
 13 - Você gosta de fazer o que no tempo livre ?
 Tive uma fase que não parava quieta, adorava sair, ir pra festas, mas hoje sou bem mais caseira, prefiro um cineminha a dois, ou um filme em casa mesmo, ou uma cervejinha com os amigos, coisas mais tranquilas, e às vezes prefiro ficar em casa mesmo só curtindo meu love. rsrs




14 - Algum momento marcante que queira compartilhar?
 Nossa, são 26 anos de histórias, e muitos momentos marcantes, cada um com uma especialidade, mas vamos lá. Quando desfilei pela primeira vez como Plus Size foi bem marcante pra mim, mas acho que o momento mais marcante e muito especial, foi quando meu noivo me pediu em casamento. Foi no dia 31/12/2015, estávamos no interior na casa da minha mãe, quase toda a família reunida, estávamos todos conversando, minha mãe fazendo o jantar, quando do nada ele chama a atenção de todos dizendo que queria dizer algo importante, foi ai que ele tirou do bolso um caixinha com um anel de noivado e me pediu pra olhar pra trás, atrás de mim estava minha priminha com várias plaquinhas na mão, nelas estavam escritas tudo que ele queria me dizer antes de pedir a minha mão, uma declaração linda,  minha priminha ela ia me mostrando uma plaquinha de cada vez enquanto eu lia, e todos a minha volta olhando, foi muito emocionante, a família e os amigos mais próximos que sabem o que passamos e o quanto lutamos pra estarmos juntos hoje, sabem o quanto foi especial esse dia pra nós dois. 
15 - Conhece muito o Brasil, quais lugares tem vontade de ir?
 Não.... nunca nem andei de avião rsrsrs e morro de medo só de pensar na hipótese. Fui pra Minas Gerais uma vez, mas preferi encarar 12 horas de viagem no chão mesmo. kkk

Mas tenho vontade de conhecer muitos lugares aqui no Brasil, as praias do nordeste principalmente. E espero que seja em breve, e que até lá tenha perdido o medo de avião. Rsrs.


16 - Minha querida, meus parabéns pela sua dedicação, trabalho lindo e toda essa fofura. Deixa o recadinho que quiser.
 Daniel, meu querido, quero primeiro agradecer você pelo convite, ameeeei responder suas perguntas e te parabenizar pelo seu trabalho, pelo espaço que você da pra mulheres como eu, pra compartilhar um pouco mais da nossa história e pela sua educação e gentileza de sempre.

E também aproveitar pra dizer para as mulheres que não se aceitam que vivem na paranoia e sofrem por isso, assim como eu sofri um dia, pra que pare! Agora! 
Sim, você é gorda e não tem nada de errado nisso, você pode ser o que quiser independente do que as outras pessoas digam. Você é linda assim, exatamente como é, e não é o tal padrão de beleza que vai dizer o contrário, ele nem deveria existir. Olhe pro espelho e experimente amar a imagem refletida nele, experimente se amar. ( essa foi uma das melhores sensações que eu senti quando me olhei e me amei pela primeira vez)

Respeite a opinião dos outros, mas não deixe em momento algum que essa opinião te faça sofrer, que essa opinião de diminua, que te faça se sentir diferente, pois você não é.

Suas curvas, são sua história, cada pedacinho do seu corpo conta um momento da sua vida, então se orgulhe dela, se encha de carisma e auto estima e mostre ao mundo que qualquer mulher seja da cor que for, do tamanho que for, do manequim que for é tão bela quanto qualquer outra. Não deixe que os padrões invadam seu corpo, caráter, honestidade, beleza, autoestima não se mede com fita métrica.

É isso Daniel, esse é meu recado, e mais uma vez obrigada pelo espaço em poder compartilhar minha história, e se através dela eu conseguir motivar pelo menos uma pessoa eu sentirei minha missão cumprida.
Minhas redes sociais estão aqui em baixo pra quem quiser me conhecer mais um pouquinho.
Instagram: @danieliramosplus
Twitter: @danyeburneo
SnapChat: danyeburneo
E-mail pra contato: danieliramosplussize@gmail.com
Obrigada!!  Beijos Plus.
Gostaria de finalizar dedicando toda a minha atenção, valor e total respeito pela profissional e mulher que a Dany é. Você e o Rubens Ribeiro Candido são um belo casal, que sem duvida tem muito para conquistarem juntos. Parabéns aos dois, muitas coisas boas!! Realmente vocês tem talento e são queridos!! Amiga, você é show!!
Fotos 1 a 5 : Agência Mega Model. Fotos 6 e 7 - A Dany brilhando no Miss da Renata Issas.
Fotos 8 a 11 - Fotos feitas pela querida amiga Ana Tereza Marques.
E as últimas fotos são dos 2 amados ( Casal querido!! )

Um comentário:

  1. Ainda me emociono lendo tudo isso, assim como me emocionei escrevendo!
    Mais uma vez obrigadaa Daniel pelo carinho!! ��

    ResponderExcluir