terça-feira, 9 de maio de 2017

Top Model Fernanda Martinelli conta tudo em entrevista

 Eu quero parabenizar a grande modelo Fernanda pelo carinho, postura, simplicidade e encanto que tem em cada trabalho que realiza com o coração. Falar da Fê pra mim é uma honra sempre, pois além de alegre e divertida, ela sabe o que quer e é decidida. Reconhecida internacionalmente pela sua beleza, corpo escultural e poder diante das lentes dos fotógrafos, a top é referência quando o assunto é eventos, ensaios e trabalhos diversos nesse meio. A Fernanda é um exemplo de mulher, de delicadeza e muito verdadeira. Capa de revista, apresentadora de programas, ela faz tudo com a alma, se entregando para ter um resultado muito bom. Admiro sua garra e luta, pois ela é persistente, buscando sempre aprender e conhecer novas culturas e saber mais para que melhore o trabalho. Parabéns minha top, amiga e lindona Fê, você é um estouro, e será ainda muito mais. Ama futebol americano, carnaval e é família. Moda ela ta sempre ligada. Ela conta muitas coisas legais de sua carreira e grandes momentos desses anos de modelo.


1 - Querida Fê, me conta desse ensaio Glow que você fez. Achei muito legal o resultado.
Eu fui convidada pelo idealizador deste projeto para fazer este ensaio que adorei fazer, chamado Glow é uma nova tendência com luzes neon, amei o convite do Luiz Fernando Mendes que além de ser o idealizador também foi quem me fotografou para o site: www.vuguluphoto.com.br e também todo trabalho de maquiagem corporal que é uma arte do Dinho Barros Rodot, só tenho que agradecer a toda equipe.....




2- Em relação ao futebol americano, me conta mais como surgiu essa paixão. Sempre gostou, já praticou? 



Olha eu já acompanhava está modalidade de esporte no México, sempre gostei de esportes diferentes, e agora com está oportunidade que estou tendo como Musa Oficial da Liga do Futebol Americano no Brasil, além de representar quero assim que tiver uma folguinha na agenda praticar sim.... 



3 - Como foi que apareceu a oportunidade de você posar nua pra revista a primeira vez? Você sempre quis isso? Qual a sensação logo que você terminou as fotos? 

Então na verdade eu iniciei minha carreira saltando nua de paraquedas e o primeiro ensaio nu que fiz foi para a extinta Revista Ele Ela, foi um ensaio super lindo e muito tranquilo, na verdade não é que fosse meu foco, mais as coisas acontecem e os convites aparecem a cabe a mim e toda a equipe que trabalha comigo avaliar se é o momento, se vai ser bom, e se é para somar aí as coisas fluem e saio com a sensação de dever cumprido e mais um trabalho realizado.  


4 - Você já tem longa experiência de trabalhar em muitos lugares, por isso gostaria de saber um pouco dessa bagagem cultural que com certeza você deve ter.

É muito bom aprender novos idiomas, culturas, costumes eu digo até que seria uma das virtudes que temos como seres humanos em adaptar - se com o tempo em um território que aos poucos vai deixando de ser desconhecido... Eu tenho uma afinidade muito grande com o espanhol, inclusive falo fluente que as vezes peco no português.... De língua hispânica e países latinos já convivi com mexicanos, argentinos, chilenos, colombianos e de cada país mesmo trabalhando, a recepção pela equipe de trabalho sempre foi de braços aberto, cada um querendo te mostrar em poucos dias o que se tem de típico de seus países nem que seja em uma almoço ou em um jantar sempre tem algo de bem típico. Nossos vizinhos "LOS HERMANOS", não tem como não se apaixonar pelo TANGO, adorei tanto o espetáculo que vi que quando retornei ao Brasil, já comecei a fazer aulas para aprender a dançar Tango, e não fazer feio em uma próxima viagem há Buenos Aires. Santiago de Chile! Cidade Cosmopolita, saborear um bom vinho chileno nunca é demais, Colômbia ahhh, esse acento espanhol para mim é mais bonito de se ouvir, pessoas lindas, muito queridas, as mulheres são bem vaidosas se preocupam muito com a beleza, com a estética, são muito parecidas com nós brasileiras... Mas adquirir vários costumes mesmo e conhecer mais a fundo da cultura deles foi no México devido eu morar lá muitos anos, o México é um país riquíssimo culturalmente, a mudança de uma cidade , ou de um estado para o outro e manter até hoje certas tradições é maravilhoso presenciar isso, o México é um dos países que mais tem museus em uma só cidade, a culinária mexicana é patrimônio cultural, apesar da comida PICANTE, que logicamente tem como dosificar, tenho esse hábito pimenta, limão e coentro não pode faltar no meu dia a dia.... Aqui para virada do ano nos preocupamos em nos vestir de cor branca, prata, dourada ou seja tons claros, no México, EUA e outros países aprendi que isso não tem importância posso me vestir mesmo com um pretinho básico que terei paz, saúde, felicidade, amor, trabalho e etc. Onde FINADOS aqui é tristeza lá é dia de ALEGRIA... Detalhe que adoro no México que os homens até hoje mantém o cavalherismo de abrir a porta do carro para nós mulheres e se tem romance tem SERENATA. Europa, foram vários países que visitei, mesmo tão longe vale a pena ir, e sempre é muito bom conhecer novos horizontes, ver o que muitas vezes vemos em livros, filmes ou reportagens de TV ao vivo, Europa é um ótimo convite para nós modelos que vivemos antenadas em moda. Eu particularmente gosto muito da moda italiana, sair em Milão e sentir-se em um desfile de moda, mas não tiro o crédito da moda francesa, não tem como não se encantar com a AVENUE DES CHAMPS ÉLYÉES, não posso deixar de falar dos EUA, país onde tive oportunidade de ver belíssimos espetáculos de música, ilusionismo, comédia, jogos porque lá apreciam e apoiam muito o esporte e dependendo do jogo ou luta é um espetáculo à parte.   



5 - Você se sente realizada no momento ou tem algo que ainda quer fazer no meio artístico ? 

Ainda não, pois a carreira artística é muito ampla, ainda tenho muita coisa para aprender e para fazer, pois da para se explorar muito dessa profissão...  


6 - Fala um pouco da tua rotina. Tudo é marcado, ou tem vezes que corre muito por ai?   

Eu tenho sempre tudo agendado pela minha equipe de trabalho até para conciliar os compromissos profissionais e os pessoais que não tem como fugir, mais meu trabalho é sempre muito corrido.


7 - Você tem um corpo escultural, pode me contar sobre o teu treino ? quantas horas e como é?  

Todos sabem que apenas estou retornando aos treinos, acabei de fazer uma nova dieta por 40 dias, zero carboidratos nem sequer uma fruta para baixar o percentual de gordura corporal. Tenho acompanhamento de vários profissionais, nutricionista, na parte estética a Clínica Revitiê e na Academia CNM tenho um personal trainer o Elison Vasconcelos é ele o responsável pela minha parte de treinamento, onde elaborou um treino específico pós cirúrgico durante este processo de recuperação. Este mês com a mudança da minha dieta onde já contém carboidratos, tenho mais energia e disposição aos treinos, temos como objetivo chegar a 8% de gordura corporal. Os exercícios estão mais intensos, dura em média 2 horas e meia entre treinamento resistido ( musculação ), exercícios funcionais e treinamento cardiorespiratório ( aeróbico ). Como o objetivo é tonificar o corpo e não ganhar tanto volume muscular, o treino acaba sendo ainda mais específico, usamos técnicas como isometria, drop-set e exercícios combinados com aeróbico, tudo isso é um excelente aliado para manter o padrão do corpo desejado. O treino abdominal é muito puxado, bastante exercícios de isometria e resistência por exemplo a prancha isométrica. O aeróbico é fundamental, meu personal prepara semanalmente estratégias mais eficientes para atingir o objetivo e por incrível que pareça, existem treinos que são com menor tempo de duração, que são mais intensos e tem efeitos mais relevantes, um por exemplo é o treinamento intervalado de alta intensidade ( HIT ), utilizamos bike de spinning, elíptico e esteira. No final das seções de exercícios é realizado um alongamento, com o corpo aquecido fica mais fácil de trabalhar a flexibilidade muscular. 


8 - Você ta contente com a prótese que fez nos seios ? demorou muito até decidir fazer? 

Estou muito feliz com o resultado da minha cirurgia, o Dr. Paolo Rubez Cirurgião Plástico fez um excelente trabalho, a recuperação foi muito tranquila, segui todas orientações que o Dr me passou e deu tudo certo. Não demorei a decidir, já estava em meus projetos pessoais e profissionais também, só demorei um pouco para fazer pois estava com uma agenda bem comprometida com diversos trabalhos.  


9 - Qual tipo de música que gosta? E no carnaval sempre muito samba ?
Gosto de diversos estilos musicais, mais também gosto de um estilo caribenho, uma música eletrônica, MPB e por aí vai.... No carnaval sempre que estou no Brasil eu procuro participar ou prestigiar pelo menos afinal faz parte da nossa cultura então como brasileira não tinha como não gostar, samba no pé tenho um pouco como todo bom brasileiro tem....


  10 - E a paixão por animais, visto que você tem um casal de Shituz ?

Sempre amei animais de estimação e nem sei se chamaria assim pois os meus são meus filhotes, não conseguiria viver sem eles....  


11 - Quantas línguas você fala? Foi difícil aprender?   


Falo fluente o Espanhol, mais também falo Inglês, não foi difícil de aprender não além de necessário para meu trabalho, também é uma questão de sobrevivência devemos sempre que possível estudar e aprender mais.... 







12 - Fe, estou feliz sempre pelo carinho, atenção e fofura comigo, é sempre um prazer saber novidades de ti. Gostaria de além do recado final, deixar uma dica de moda, beleza, já que você é uma super musa internacional ?

Eu que agradeço sempre a você Daniel Oliveira pelo espaço que me sede para falar sobre mim e sobre minha carreira, pelo carinho que tem por mim sou muito grata. Bom e para as meninas que gostariam de ingressar nesta carreira eu deixo aqui uma orientação converse com seus pais, sempre esteja acompanhadas por alguém responsável, avalie sempre as propostas e divida sempre com alguém, pois este meio é muito ludibrioso e tem muitos falsos produtores, agentes, agencias falsas promessas, chequem tudo sempre e assim com certeza irão obter o sucesso desejado... e um sonho realizado sem frustrações... 



Assessoria artística : GFC 3 Agencia de Modelos

INSTAGRAM DA FERNANDA : LINK 

Foto 11 - Luiz Fernando Mendes.
Make: Dinho Barros Rodot.
Cabelo: Marciano Ferreira.


Todas as outras fotos são do fotógrafo Fábio Barrocal.

 

Um comentário:

  1. Parabéns amei a entrevista. Sucesso sempre você merece. É uma profissional talentosa e dedicada. E um ser humano ímpar.

    ResponderExcluir