quinta-feira, 17 de maio de 2018

Plus Size Amanda Vieira é muito talentosa e arrasa em entrevista

 Primeiro de tudo é agradecer tamanho carinho da minha amiga maravilhosa Amanda Vieira, que sempre é uma mulher de muita garra, sabe o que quer é muito especial como ser humano completa. Gatíssima, estilosa e top, essa negra é sucesso, encantando quem conhece e brilhando naturalmente em todos os lugares que está presente, com muita presença e sendo a diferença. Amo, respeito e me sinto feliz de ser amigo da super joia que és. Parabéns minha querida, por todo o trabalho já realizado, aos eventos, tudo que você conquistou com tanto esforço e dedicação. Entrevistar você é único e vão ter muitas ainda. Vamos juntos quebrar todos os tabus, sabe que pode contar comigo!!! Mil beijos e é nós sempre!!! Tu pode tudooooo e sei que muita coisa boa ainda virá!! 😍😍😍

1-Minha querida, linda e poderosa Amanda, me conta como começou no meio Plus, sempre gostou, como teve a ideia ?
Resposta: Comecei no ano de 2012, vi uma seleção de modelos plus size no Facebook aqui no Rio de Janeiro e resolvi tentar, nunca quis ser modelo e nunca planejei isso para minha vida, já fiz teatro na minha adolescência, eu sempre tinha um sonho de ser atriz ou apresentadora de TV, sonhos de adolescente. Até que no dia da seleção eu vi milhares de meninas de todos os estilos e gordas, eu já estava sem expectativa porque era muitas meninas, até que fui selecionada por essa agência, que atualmente não existe mais. Minha vida deu um bum, tive que aderir a mudança de visual, tive que fazer cursos para me profissionalizar e fiz meu primeiro trabalho no ano de 2013 para a marca La Opera.


2 - Como é teu dia a dia, o que gosta de fazer no tempo livre ? E o trabalho ?
Resposta: Meu dia a dia é muito corrido, faculdade, as vezes trabalho com alguns free lancers, no tempo livre procuro estar com amigas (os), gosto de meditar e atualmente estou trabalhando de forma esporádica, sou estagiária na clinica escola da minha faculdade, realizo atendimento sociais.
3 - Você está estudando psicologia, porque decidiu por essa área?
Resposta: Antes de Psicologia, eu cursava jornalismo fiz 2 anos de curso e tranquei pois não estava me identificando e sempre gostei muito da psicologia, porque achava fantástico o processo de você ter a compreensão de entender o lado cognitivo, comportamental, neurológico do outro, eu decidi por essa profissão pois eu tenho um amor imenso pelo que estudo e faço, foi um encontro de energias, eu acredito muito nisso. O fato de você escutar, acolher e de forma conjunta vê com a pessoa que solicitou essa busca é maravilhosa, a melhor coisa é ver o progresso de uma pessoa e vê que a psicologia te da o caminho para que isso aconteça.





4 - Você sempre foi gordinha, foi na adolescência que começou, me conta. E os preconceitos?
Resposta: Sempre fui gorda, desde da infância até hoje, já sofri inúmeros e inúmeros preconceitos, a gordofobia está enraizada em nossa sociedade, pois o padrão aqui estabelecido é o de ser magra e sou o oposto disso, as crianças acabam reproduzindo falas gordofóbicas pois foram ensinadas a ser assim, como muitos adultos também, o que diferencia no adulto é que ele já tenha uma noção sobre esse fato e mesmo assim continua discriminando o outro. Na adolescência foi a pior fases, pois é a fase de descoberta, entre as amigas eu fui a que beijou mais tarde, que perdeu a virgindade mais tarde e depois que eu fui entendendo o porque.. Até que você começa a achar que tem algo de errado com você mesma por conta dessa exclusão, eu sofri bulimia por 1 ano e meio, foram fases conturbadas, pois eu não tinha uma referência gorda na época, eu me sentia um peixe fora
da agua. Mas aos poucos isso foi sendo minado e fui me aceitando como eu era, não foi um processo rápido, mas foi essencial para eu ser quem sou hoje.
5 - Você tem uma personalidade muito forte, sendo bem determinada, guerreira, alegre, divertida, fala mais disso.
Resposta: Eu me tornei isso por conta das experiências que eu tive e tenho diariamente em minha vida, procuro extrair das coisas ruins algo bom, porque sei que vai me moldar como mulher e como pessoa também. Sempre aprendi que nada vem fácil, que temos que correr atrás do que realmente queremos e também fazer aquilo que seja no seu limite de ser realizado.
6 - E agora me diz tudinho hein, você demora se arrumando, como é pra escolher os looks. Amo eles, você tem muito bom gosto. Sobre peças intimas, acessórios, a bolsa de mulher que tem muita coisa né, hehe.
Resposta: Olha, eu procuro me vestir de forma confortável, não abro mão de um bom tênis e uma havaiana, atualmente eu demoro mais na hora de me maquiar, porque amo maquiagem, na escolha dos looks sempre peças que vá me deixar o mais confortável possível, estou aderindo as calças pantacourt, que são leves e larguinha, coloco uma rasteirinha ou até mesmo um tênis e saio. Minha bolsa tem coisas básicas, evito levar muitas coisas por conta do peso no ombro. Quando não esqueço, procuro levar um rímel, corretivo e blush para uma maquiagem mais do dia a dia, as vezes um batom.


7 - Quando o assunto é make, você gosta de usar sempre ou gosta também de ficar dias sem pra limpar a pele ?
Resposta: EU AMO! Aprendi amar maquiagem ao longo dos anos, sempre procuro pegar dicas com amigas maquiadoras ou vejo alguns vídeos no youtube. Atualmente tenho evitado usar maquiagem no dia a dia, só quando for um caso de trabalho, evento ou quando eu acordo e falo: hoje tô afim de usar maquiagem, vou lá e faço.
8 - Você já esteve em alguns eventos Plus e também desfiles da Eiko né, como foi esses momentos, experiência?
Resposta: São experiências sempre boas, eu aprendo muito e é uma realização muito grande trazer a representatividade negra para dentro do plus size que infelizmente e dificilmente nós vemos. A luta é para que essa representatividade e o mercado abram portas para modelos plus size negras, não basta ter uma entre um milhão que já existem, quero e queremos ainda realizar mais e mais trabalhos, não podemos continuar naturalizando algo que sabemos bem que não é a toa. Falo isso não só por mim, mas por muitas amigas também.
9 - Você tem muito estilo também na hora de fotografar com caras e bocas né minha querida, é muita preparação, como você se sente ? Lindas fotos com o Filipe Menegoy também.

Resposta: Filipe Menegoy é um excelente profissional, admiro muito seu trabalho, a maioria dos meus materiais fotográficos foi realizado por ele. Como outros profissionais que já trabalhei e admiro o trabalho de cada um, em especial Priscilla França que já fotografei e Juliana Ramos que ainda pretendo fazer algum ensaio, são mulheres admiráveis.Tem uma preparação sempre, realizei um curso de fotogenia a uns anos atrás, no qual nos ensinava em direcionamento de poses, de como se portar em determinado ângulo e acredite, são diversas tentativas até uma foto sair do jeito certo.
10 - Quais músicas gosta, tem momentos que só curte um estilo ?
Resposta: Ouço de tudo, menos forró e axé, atualmente tenho escutado mais rock e hip hop, amo rap e hip hop!
11 - Você é prendada na cozinha, quais pratos mais gosta ? Cuida da alimentação, como é?
Resposta: Não sou obrigada a ser prendada kkkk, primeiro recado. Mas gosto de cozinhar, atualmente estou cuidando da minha alimentação de forma saudável por questões de saúde mesmo, as vezes como uma besteira, mas procuro que não se torne rotineiro.
12 - Você tem tatuagens né, o que elas representam, gostaria de fazer mais ?

 Resposta: Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que quero fazer mais, se possível virar um gibi hahaha, minhas tatuagens cada uma tem uma significado em minha vida, pois foram em momentos diferentes na minha vida, tenho muito amor por cada uma.

13 - Quais as novidades pra esse ano de 2018 ?
Resposta: Pretendo me formar esse ano, estou totalmente focada para isso e caso alguma oportunidade boa no plus size aconteça, estou aberta para realizar algum trabalho. Enquanto isso me dedico a minha formação.
14 - Você tem uma vasta experiência em ensaios, fotos, eventos, como você se vê hoje e lá no inicio ?

Resposta: No inicio foi maravilhoso, conheci pessoas maravilhosas, outras não, mas tudo serviu para meu amadurecimento profissional e pessoal também. Atualmente não estou fazendo tanta coisa, mas estou aberta como disse anteriormente e vamos mudando em casa trabalho que fazemos, estamos no processo de aprimoramento e isso é um fato essencial para o nosso crescimento profissional.
15 - Já que você é cheia de estilo, pode deixar aqui algumas dicas pras mulheres.
Resposta: Faça aquilo que vá te fazer feliz, que você se sinta bem. Ouça mais o seu eu, não busque tanto nas pessoas, busque mais em você. Levanta essa cabeça mulher, você pode tudo o que quiser, só depende de nós mesmas, vamos quebrar todos os dias esse padrão imposto pela sociedade e pela mídia?!


16 - Minha lindona, amei a entrevista, é sempre especial estar com você. Pode deixar aqui o recadinho e falar tudo que quiser.
Eu que agradeço o convite, meu recado é para que tenha mais modelos plus size negras em campanhas, desfiles. Parem de naturalizar um número pequeno de representação, precisamos de mais espaço. Parem de falar que é mimimi, vocês não tem idéia da importância de ter uma representatividade plus size negra para muitas mulheres. Abram mais esse espaço para nós, tem muitas modelos qualificada para isso, já que o Plus Size se diz um mercado que é totalmente voltado para diversidade, então mudem esse padrão estabelecido. Queremos essa representatividade

Foto 1- Fotografia: @danmacfotografia Beleza e produção: @etieneearaujo Look: @kaonemodapraia
Fotos 2,3, 12 e 15 - Ensaio Secret in Rio - Revele seus mistérios.
Fotografia e Produção: Filipe Menegoy.Produção: Gisele Santos
Beleza: Thayná Brito
Look Sedução Sexy Fashion By Francilene Perez

Foto 4 - Amanda "Eu posso ser o que eu quiser ser, o que eu me permita ser" ❤
Foto 5, 7, 11 e 13- Amanda sempre divando com todo o charme e beleza
Foto 6-Ph: @danisevoce Look: @kaonemodapraia
@lojasleaderbrasil

Foto 8 -  Fotógrafo daniel Machado
Foto 9 - Make: Etiene Araujo
Foto 10 - photo: dedé Vieira. Desfile Alto Verão Plus Size 2017
Foto 14 -Bastidores do Ensaio Rock.
Ph: @manumendes.rj Make: @jupyarabmakeup
@fotosmarceloavila @dudavasconcellos.plus

Foto 16 - Ensaio Secret in Rio, foi um dos ensaios que me senti mais realizada!!
Ph: @menegoy Muah: @thay.bbrito Hair: @alexander_boocker
Acervo: @francileneperezs - sedução sexy fashion


INSTAGRAM DA MUSA AMANDA VIEIRA: LINK
🎓 Estudante de Psicologia 👧 Plus Size 👑 Gorda, Preta, Crespa 📣 Militante, Feminista, Anti-Embuste e Anti-Racista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário